A hora de parar de amamentar deve ser escolhida pela mãe ou pelo bebê. Nada nem ninguém mais importa, se os dois estiverem bem e felizes com a escolha. Eu sei que já falei sobre isso aqui, mas nunca é demais.

Olhares atravessados, palpites de familiares de que a criança está grande ou apegada demais não são motivos para deixar de amamentar. Já falei no post A mãe é quem escolhe. Amamentação: a minha escolha que eu achava feio criança de 2 ou mais anos que mamava. Quem era eu pra achar alguma coisa? Mas Deus foi bom comigo e me deu outra oportunidade de tentar diferente. Primeiro veio o Parto Normal mesmo após a cesárea…. depois a amamentação. E aí escrevi o post Amamentação do bebê após 1 ano e 7 “razões” para desmamar e outras 7 para continuar a amamentação após 10 meses contando minha experiência com as minhas 2 filhas.

Já dei fórmula pra Clara aos 8 meses e meio, já viajei algumas vezes e a deixei sob o cuidado de outras pessoas e não foi o fato de amamentar que me impediu de fazer as coisas.

Lembrei desse assunto segunda, depois que a minha amiga Paola do blog Maternidade Colorida postou uma foto da Gisele Bundchen amamentando com uma legenda que eu eu adorei.

Gisele Bundchen amamentando

Ontem, 08/04, a Clarinha completou 1 ano e 3 meses, e tanto eu como ela estamos SUPER curtindo nosso momento. Não foi programado, foi rolando. Segunda depois do almoço – com a blusa dela ainda manchada de comida – gravei como é a reação dela quando ofereço o “mamá”. Assistam, não preciso falar mais nada.

[youtube width=”510″ height=”413″]http://youtu.be/ETz0od9EWw0[/youtube]

E esse bicoooo gente? hahahaha

Para ilustrar o post corri nas fotos que tiramos para o WonderMoms em dezembro com a Nina Amaral. O único problema foi que não consegui escolher só uma. hahah

Fotos Nina Amaral para WonderMoms
Fotos Nina Amaral para WonderMoms (Dez/2013)
amamentação lookbebe
Fotos Nina Amaral para WonderMoms (Dez/2013)

E a melhor cara de sapeca pós-mamada.

Após mamar
Após mamar | Fotos Nina Amaral

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.