Blog sobre gravidez, maternidade e família.

Nasceu!! O que levar de presente pra mamãe e pro bebê?

Posted by on fev 14, 2012 in Destaques, Gravidez, Maternidade, Saiba Mais | Comentários

Nasceu!! O que levar de presente pra mamãe e pro bebê?

Oiii pessoal!!!

Um dia (ano passado), a Loretta (aquela do ramo da moda) me pediu dicas de presentes para uma amiga que acabava de se tornar mamãe. Ontem minha irmã, grávida de 8 meses, viu presentes para recém-mamães e Amouuuu. Bom, pulei a minha “lista” de posts pendentes e resolvi vir aqui falar disso. ;)

O que devemos levar de presente? Devo presentear o bebê? A nova mamãe? Os dois???

Bom, tudo depende da intimidade que você tem com a pessoa e do orçamento com esse tipo de gasto extra.

Se você já foi no chá-de-bebê e deu um presentinho além das fraldas (uma roupinha, um sapatinho, uma manta, etc), não precisa ficar constrangida de não levar nada na maternidade, mas um presente para a mamãe é muito bem-vindo.

Se não foi o caso, um presentinho por mais simples que seja, enche os olhos de qualquer mamãe.

Toda mãe AMA que papariquem seus filhos, mas não podemos esquecer que nesse momento ela também precisa de carinho e atenção. Toda aquela insegurança do parto, de conhecer o bebê, de conseguir amamentar o filho, deixa a mamãe sensível e geralmente a atenção gira em torno do recém-nascido. Calma, comigo não foi assim, até porque minha sogra sempre falou desse cuidado que temos que ter, e todos estavam sempre muito carinhosos e atenciosos. ;))

Bom, vamos às dicas.

Para o bebê:  roupinha, sapatinho, fraldinha de boca, naninha, ursinho, pantufinha… esses itens são sempre bem-vindos. Não precisa ser nada caro. Mostrar carinho e atenção é mais que suficiente.

Para a mamãe: Chocolates, flores, bombons. Ou um mix com um pouco de tudo. (Geralmente a mamãe está de “dieta” no hospital, e não pode comer muito chocolate, então as flores sempre saem na frente)

Um presente que eu dei para uma prima, que eu AMO de paixão, é um Kit vendido pela Flores Online que contém uma fraldinha de boca ou ursinho, 4 bem-nascidos da Conceição, Cookies e um vasinho de Mini-rosas. Esse presente é um charme!!! OK, não é barato, mas você mesma pode montar tudo em casa se tiver um pouquinho de tempo.

Quando uma amiga teve bebê (Carola.. e a Maria Eduarda), eu e meus colegas de trabalho também mandamos um kit desse para ela, lindooo!

A maior vantagem desse tipo de serviço é quando o bebê nasce em outra cidade e não podemos fazer uma visita logo. O site tem cadastro de todas as grandes maternidades de São Paulo e isso ajuda muito na hora do envio.

Tem kits para menina, menino, gêmeos, só para a mãe e muitas variações de presentes. O “recheio” da caixa pode variar bastante: cookies, geléia, bombons, chocolates, nozes, bem-nascidos, bridageiro, frutas secas, mini-rosas, orquídeas… ursinhos, fraldinhas, livro, brinquedinho… é um presente super completo, que substitui um presente para cada.

Giuliana Flores também tem esse tipo de serviço. Você pode escolher cada item que deseja colocar no presente, e tem entrega express em 3h!!! Aliás, várias outras devem existir… é só dar mais uma pesquisada e comparar preços.

Imagens: Flores Online

Essas caixinhas são fáceis de encontrar, sem pintar. Você pode pintar ou procurar caixas prontas, branquinhas. Escolha 3 ou 4 coisas para “rechear” a caixinha, colocando com papel de seda (ou outro de sua preferência), uma bela fita e pronto.

Esses presentes são demais né????

 

ATUALIZAÇÃO – 13/12/2012

Queridos, montei um kit para vender com 2 fraldinhas de boca e uma pomada de seio, disponível em 3 cores!!
Para mais informações e saber como comprar, acessem o post http://www.lookbebe.com.br/2012/12/13/presente-para-maternidade-lookbebe/

Kit para presentear a nova mamãe

 

Bjossss

 

 

Comentários

  1. Carol Secchin Barros disse:

    No Rio quase nenhum hospital deixa entrar com flores :( As flores ficam sempre na porta do quarto, no chão do lado de fora :(

  2. Aqui em Mogi também não autorizam a entrega de flores, nem da portaria passa…

  3. Aqui em Mogi também não autorizam a entrega de flores, nem da portaria passa…

  4. Look Bebê disse:

    hmmmm… Carol, aqui a maioria dos hospitais tem floricultura… o que acontece é que recebemos as flores, e por causa do cheiro (e do bebê), optamos por deixar do lado de fora do quarto. Acho que até eles que recomendam mesmo.

  5. hmmmm… Carol, aqui a maioria dos hospitais tem floricultura… o que acontece é que recebemos as flores, e por causa do cheiro (e do bebê), optamos por deixar do lado de fora do quarto. Acho que até eles que recomendam mesmo. Mas não tem problemas em entrar com as flores.