Blog sobre gravidez, maternidade e família.

Menina ou menino: 5 dicas criativas de como contar o sexo do bebê

Posted by on set 3, 2012 in Destaques, Gravidez, Maternidade, Saiba Mais | Comentários

Menina ou menino: 5 dicas criativas de como contar o sexo do bebê

Oiiiii pessoal!!!

Tudo bem??? Hoje vou dar algumas dicas de como contar o sexo do bebê para o papai, família e amigos.

Hoje em dia os maridos estão super participativos e geralmente descobrem o sexo do bebê durante os exames, junto com a mommy-to-be, sendo através do ultrasom ou resultado online da sexagem fetal. Nesse caso, reservamos a surpresa para os avós e familiares. Pouquíssimos casais ainda esperam para saber o sexo no momento do nascimento, e mesmo assim descobrem juntos na sala de parto.

Bom, vamos às dicas:

  • Cupcake com recheio colorido (Surpresa inclusive para os pais)

Logo que fizemos parceria com a Capitão Cegonha, vi no blog deles e achei o máximo. A Luana Davidsohn do Cupcakes da Luana presta um serviço diferente:

A brincadeira funciona assim: a nova mãe vai ao médico e pede para a enfermeira ou médico  não revelar o sexo da criança para ela e sim, escrevê-lo em um papel, e em seguida, lacrar.

O segundo passo, é trazer o papel aqui na loja para que sejam preparados cupcakes com recheio nas cores azul ou rosa! Na parte exterior é impossível saber qual o sexo da criança, mas ao partir o cupcake ao meio, todos os convidados da festa descobrirão juntos!

Vocês conseguiriam segurar a ansiedade??? Rsrs

Cupcakes com recheio colorido de acordo com o sexo do bebê

Uma idéia parecida é fazer uma reunião para toda a família e fazer um bolo com o recheio colorido, a ser cortado na presença de todos.

Foi assim que os pais Monike e Gaspar descobriam o sexo do segundo bebê, como podem ver abaixo:
Imagem de Amostra do You Tube

  •  Vídeo

Vocês se lembram que fiz um vídeo para vocês para contar o sexo do bebê? Contei no post Descobrimos o sexo do bebê! Quem perdeu, pode assistir abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem não acompanha o blog sempre, o nome escolhido foi Clara, e contei nesse outro post.

Na primeira gestação (da Bruna), descobrimos o sexo através do exame de sexagem fetal (vimos o resultado online no fial de semana) e como era muita novidade e ansiedade, saímos ligando e contando pra todo mundo… não deu nem pra pensar em fazer algo diferente. Hehe

A mesma ansiedade tomou conta de dois leitores queridos do blog, o casal Rafa e Ju Avancini. Eles me mandaram inbox numa terça a noite (depois de pegar o resultado online da sexagem fetal) pedindo sugestões de como contar o sexo do bebê para a família, mas a vontade de contar era tanta que não conseguiriam esperar até o dia seguinte para comprar sapatinhos ou coisas de determinada cor; precisavam fazer algo nas próximas horas. Foi aí que resolveram fazer um vídeo, no formato um pouco diferente do meu. Eles fizeram uma retrospectiva da vida deles, contando cada passo importante da história do casal: Eles ainda crianças, depois se conhecendo, namorando, casando, viajando, descobrindo a gravidez, e por fim o sexo do bebê. Ficou muito legal e vocês podem conferir abaixo:

Imagem de Amostra do You Tube

  • Bexiga
No blog Dicas da Mamãe Ludmila, ela sugeriu encher 2 bexigas, uma rosa e uma azul, e dentro de cada uma delas, coloca-se m bilhetinho. No caso de ser menina, dentro da bexiga azul, escrito por exemplo: “Não foi dessa vez, papai” e na rosa “Sou a princesa do papai”. A mensagem vai da imaginação e expectativa de cada um.

Do blog Dicas da Mamãe Ludmila

Outra idéia sãõ aqueles balões com mensagem “It’s a Boy!” ou “It’s a Girl!”. Podemos também encher a casa com os balões da cor relacionada.

A idéia com balões não para por aí. Olha essa abaixo:
 

  • Caixa Surpresa / Cartinha

A Ione do blog Minuto de Frescura contou para o marido da seguinte forma: Preparou uma caixa bem grande com balões metalizados rosa e azul com gás hélio e assim que o marido abriu a caixa, os balões “sairam voando”. Um balão de coração restou na caixa, amarrado a outra caixa. Dentro dessa, 2 livros para futuros pais e 2 envelopes (azul e rosa), e dentro de um deles, uma cartinha como se o bebê tivesse escrito, e assinado pelo nome do bebê (caso já tenha), ou por exemplo: “Princesinha do Papai”.

Além de cartinha, mais caixas, livros e balões podemos colocar outros itens na caixa surpresa como: Lacinhos de cabelo, carrinhos e bolas, roupinhas e sapatinhos de determinada cor.

Caixa surpresa

 

  • Biscoito da sorte


No site da Manu Damasceno, ela deu a dica de um biscoito da sorte com o sexo do bebê no lugar da mensagem. A empresa de SP (que envia pro Brasil todo) Hakuna Matata produz biscoitos da sorte com a mensagem que você precisar (mas acho que a quantidade mínima é de 300 unidades. Entrem em contato para mais informações, mas também pode ser uma opção de biscoitinhos para a maternidade e receber visitas em casa).

 

Biscoito da sorte com mensagem personalizada

E vocês, fizeram algo diferente? Conseguiram esperar para contar o sexo do bebê para o marido e família?? 
Mais idéias? Conta pra gente!!!

Bjos