Blog sobre gravidez, maternidade e família.

Diário de uma gravidez: 22 semanas completas! Que venha o sexto mês!

Posted by on set 12, 2012 in Destaques, Diário de uma gravidez, Gravidez, Maternidade | Comentários

Diário de uma gravidez: 22 semanas completas! Que venha o sexto mês!

Oiiiiii queridosssss!!!

Hoje completamos 22 semanas de gestação!!! Entramos oficialmente no SEXTO mês! O tempo está voando!!!!

Abaixo, um resumão de como estamos:

Fome e Alimentação

A fome passou de verdade… às vezes até esqueço de comer. É, eu sei q não pode mas acontece.
No café da manhã não abro mão do meu sanduíche com pão, requeijão, queijo e presunto (ou afins). E às vezes um suco.

No almoço um prato de salada quase sempre vem antes do almoço. Hoje o único complemento foi peixe (e depois de 1 hora um chocolate! kkkk). Na segunda-feira comi comiiida de verdade… arroz, purê de mandioquinha, peixe, couve, etc.

Um compensa o outro. hehehe

Não, não como quase nada de feijão. Não faço questão, além de não precisar. Apesar de ter anemia, meu ferro bateu 196 mcg/dL.

No jantar, às vezes janto, às vezes lancho, às vezes belisco.

Instestino

Melhorou bastante. Quando estou mais “presa” tomo mais de 2 Flaxeed Oil por dia e ajuda bastante. Nunca mais tomei luftal e tamarine (estou evitando depender desses remédios… já estou sem há mais de 2 meses).

Corpo e Peso

Uns dias acordo mais magrinha… nos finais de semana, sempre fico com a barriga bem maior… alimentação errada, gases, intestino preso provocam isso.

Quando estou magrinha, fico assim:

Look para o Seminário da Crescer (antes da maquiagem). Camisa Ralph Lauren | Jeans Zazou

Quando estou com gases, intestino preso, fico como no post das 20 semanas.

Sobre o peso, foto abaixo do App da Withings :

60,3Kg! Engordei menos de 3Kg até agora!! uhuuuul! ;)

Como eu já comentei antes, estou segurando o ganho de peso no começo porque no final é inevitável! Na gravidez da Bru cheguei a ganhar 2Kg por mês nos últimos 3 meses!

 

Bebê

Ela se mexe todos os dias, várias vezes ao dia. Acho que em breve vou conseguir filmar, pois alguns chutinhos estão ficando mais fortes!!!

Vou marcar meu ultrasom morfológico do segundo trimestre na semana que vem e depois conto pra vocês!!

Excesso de esforço

Esse tópico é novo, hein!! Começamos a mobiliar nossa sala, e eu (que não sossego) dei uma exagerada no dia que recebemos os móveis para surpreender o maridão. Na hora que senti um peso no osso pubiano (sim, pesa lá dentro) percebi que tinha passado do limite e fui me deitar e esticar as pernas.

Na semana passada passei com a médica substituta do meu médico quando ele está viajando (está tudo bem) e ela disse (prinipalmente por causa da Bruna) pra a partir de agora PEGAR SUPER LEVE e não fazer esforço pois agora é que o útero começa a crescer de verdade (pra cima) e qualquer esforço pode provocar mais pra frente um parto prematuro ou necessidade de repouso. Estou evitando carregar a Bru no colo (ela só tem 10Kg,… ufa!) e carregar várias coisas ao mesmo tempo, além de empurrar móveis, claro! rsrs

Desenvolvimento Fetal – BabyCenter

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva.

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

BJOSSSS