Blog sobre gravidez, maternidade e família.

Comparando: Parto Cesárea e Parto Normal

Posted by on fev 27, 2013 in Destaques, Parto

Comparando: Parto Cesárea e Parto Normal

Oiii queridosss!!

Finalmente, 50 dias após o parto, eu venho aqui comparar meus partos cesárea e normal. Estavam ansiosas né?!

Já publiquei antes o Relato de Parto Cesárea da Bru e o – gigante – Relato de Parto Normal da Clara, lembram? Voltando um pouco mais, também escrevi sobre a Decisão pela cesárea da Bru.

Bom, vamos lá…

Primeiro eu queria lembrar que cada gestação é uma… algumas pessoas tem gestações mais tranquilas e parecidas, como eu; outras contam que foi totalmente diferente. Vou fazer uma comparação dos partos, mas muitos fatores influenciam as emoções e decisões sobre o tipo de parto e pra mim as principais foram: ser primeira/segunda gestação e a escolha do médico.

Todas vocês sabem que eu nunca fui uma militante e defensora do parto normal, tanto que minha primeira cesárea foi agendada, mas HOJE, depois de ter as duas experiências, eu defendo sim que pelo menos seja tentado. Esperar as 39 ou se possível 40 semanas não seria “tão difícil” se não existisse o tal do “A QUALQUER MOMENTO” a partir das 37 semanas, né?! Isso acaba com a gente, principalmente na primeira gestação. As pessoas perguntando se não vai nascer, se não está na hora, se não passou da hora… Jésus! (sem ofensa)

Aí nessas horas a maioria dos médicos “aproveitam” (ENTRE ASPAS) da ansiedade dos pais de primeira viagem (que não tem uma opinião formada sobre o parto) e qualquer motivo banal como “Não está ganhando peso”, “está com uma circular no pescoço”, “Não está encaixado” (seja bem, não está encaixado é diferente de estar sentado ou em posição que impossibilite o parto) vira motivo para agendar a cesárea, já que os pais estão ansiosos e “agoniados” esperando a hora que vão conhecer o bebê.

Cada mulher sabe as dores e incômodos que sofre, e por isso nunca julguei e não vou julgar que não consegue ou não quer esperar mais tempo, mas essa tem que ser  uma escolha consciente da mãe, como falei no post A mãe é quem escolhe: Parto – a minha escolha.

Quando comecei a escrever, vi que seria muito difícil de visualizar a diferença em um texto corrido, então resolvi fazer uma tabela comparativa e na sequência vou escrevendo o que me pedirem mais informações, ok?!

comparativo pc x pn

Se eu demorei pra fazer uma tabela, vocês conseguem imaginar o tamanho que ficaria o texto??

Reuni trechos dos vídeos dos meus partos em um vídeo e vocês podem ver abaixo… Mandem suas dúvidas que amanha escrevo um post com detalhes do que precisarem, ok??!

Imagem de Amostra do You Tube

Estou sozinha com as meninas, e elas estão precisando de mim… choro de uma e bagunça da outra já estão no limite… 

BJOSSSSSS