Oiiiii meninas!!!

Hoje o post é pra vocês, gravidinhas.

Quando a calça jeans começou a apertar por ai?? Com 3, 4 ou 5 meses??? É, na primeira gestação a gente consegue “segurar” por mais tempo com as nossas calças pré-gravidez, mas geralmente não passa disso.

Essa semana a revista crescer publicou no Instagram uma foto e dica do MommyTips para fazer um “esqueminha” no botão da calça com um elástico de cabelo… Quem nunca????

Dica da MommyTips: Elástico segurando o botão da calça

Fiz muito isso na primeira gestação. Comprei 2 calças pretas de cintura alta, mas quando queria mesmo uma jeans, até 6 meses de gestação colocava a famosa calça aberta com o elástico. Como eu ia viajar pros EUA pra fazer o enxoval fui enrolando pra comprar lá… comprei na Motherhood no Sawgrass duas calças para gestante (cada uma custou cerca de 30 dólares), mas como podem ver na foto a qualidade dela é proporcional ao preço… baixa. Eu costurei à mão, mas dá pra ver o remendo perto da cintura.

Calça Jeans da Motherhood (EUA)… não aguentou 2 meses de uso frequente.

A que vestiu melhor na época foi a de cóz bege, mas ela ficava “descendo” e de tanto ficar puxando ela pra cima pelo elástico, ela rasgou. Não aguentou 2 meses de uso frequente!!!!! Tsc Tsc Tsc

No começo dessa gravidez não precisei do esquema do elástico, pois já tinha essa calça de gestante pra quebrar o galho até comprar outra.

No dia em que conheci a Zazou (contei aqui) conheci uma cliente delas gestante que estava usando a mesma calça jeans da primeira gestação dela, que foi há 4 anos. Pra mim esse foi o maior exemplo da diferença da qualidade de tecido, aviamento, etc e por isso estou aqui falando disso hoje.

Como falei no post Look Festa, fiz uma parceria com a Zazou e a fotógrafa Lidi Lopez, e vou postar looks todo mês aqui pra vocês. O de hoje é sobre essa peça fundamental na minha vida (e acho que na da maioria), a calça Jeans.

Não sei se leram o post sobre a bermuda, onde escrevi:

Vamos ser bem sinceras?? Quando engravidamos queremos continuar usando as nossas roupas até 5 meses ou 6 meses e falar pra todo mundo que aquela calça jeans ainda serve pois não engordamos quase nada, certo?! 

Tá, mas pra quê??? Sério… Se de qualquer forma vamos ter que comprar roupas especiais, por que não optar pelo conforto desde o começo? Minhas calças ainda me servem e fecham… as de cóz mais alto me deixam magrinha e nem parece que estou grávida… Repito: Pra quê? Pra que ficar apertando a barriga à toa?

Quando ficamos grávidas, pensamos: “Ahhhhh, não vou comprar roupas pois só vou usar por 4 ou 5 meses.” Errado. Nós usamos durante a gravidez, e, no mínimo 1 ou 2 meses após o parto (ou até o corpo voltar). Só que durante esses meses o uso é tão intenso que a roupa não pára no guarda-roupas. Nós geralmente temos 3 opções de calças, não muito mais do que isso. Isso faz com que usemos as roupas dia e noite, e mal deu tempo de lavar a roupa, já estamos usando novamente. E para aguentar o tranco, se não for de qualidade vai estragar antes mesmo do final da gravidez (como aconteceu comigo com uma calça importada e com uma legging nacional de uma marca mais popular).

A calça Jeans é o melhor e maior exemplo disso.

Detalhe do cóz da calça da Zazou: mais reforçado e dá mais segurança

Modelo: Calça Denise Jeans – R$258,00

Acho que se tem um peça que não tem como não comprar, é essa. Hoje, meus looks são compostos revezando entre essa calça jeans, a bermuda e uma legging.

Look: Zazou | Fotos: Lidi Lopez

 Essa camisa social branca (linda!) também é da Zazou, mas vou falar dela no próximo post, com a calça de alfaiataria!

Existem vários modelos de calça lá. Esse foi o que mais gostei e me vestiu super bem. Tem inclusive Jeans de gestante sem essa cintura elástica. O elástico fica somente na lateral e com ajuste interno, como podem ver nessa imagem:

Imagens do site da Zazou

E vocês? Fizeram o esqueminha do elástico? Compraram roupas de gestante logo ou enrolaram como eu na primeira gestação?

Agora na segunda, optei pelo conforto desde o começo e vale muito a pena.

E ai, gostaram????

Bjinhos!!!!! 

Zazou

Loja Virtual: http://www.lojazazou.com.br

Fan Page: https://www.facebook.com/Zazou.Gestante

Lidi Lopez

Site: http://www.fotografalidilopez.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/LidilopezFotografia

#Publiparceria

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.