8 comments

Oi amorecossss!

Estou devendo as fotinhos do quarto da Clara pra vcs né?!! O dia chegou! Rs
No mês passado começamos a transformação dele… tirei a cama de casal do “quarto de visitas”, algumas caixas de bagunça, moisés, cadeirinha, etc.
O começo da trannsformação
O começo da transformação e a Bru me ajudando

Comecei a montar o quartinho, mas mesmo com o berço, poltrona e kit berço todo bonitinho faltava alguma coisa. Como pode fazer tanta bagunça pra liberar 1/4 do guarda-roupas que eu estava ocupando né?! Nossaaaaaa…

Arrumação nos armários
Arrumação nos armários e kit berço

Para não pintar, pensei em fazer meia-parede de papel de para dar um charme , mas eu não sabia por onde começar. Pedi ajuda a uma amiga que já havia feito uma pesquisa e ela me deu umas dicas:

1. Se o quarto for grande, ou que significa parede com mais de 3m de comprimento por no mínimo 2,00m de altura, fica tranquila. Você poderá por meia parede, dividida por imagens infantis ou apenas por um rodameio de gesso;

2. Se sua parere principal for mais larga com teto baixo, sugiro revestir a parede com tons bem clarinhos com poucos desenhos, e ainda assim que os tenham, de tamanho pequeno. Assim dá a impressão de amplitude, e não de “fechar”o quarto.

3. Se sua parere principal (a do berço), for mais alta (teto) que larga, você pode usar apenas a meia parede, ok?

4. Não há uma regra para inserir o papel de parede na parte inferior ou superior da divisória (rodameio). Vai de acordo com o seu gosto. No entanto, observamos mais inserirem na parte superior o papel, e na parte inferior pintar com um ou até três tons mais claros, ou inserir acabamentos de madeira. Particularmente acho bonito o revestimento inferior quando o quero possui mais de 5,0 x 5,0m

5. Existe uma tendência muito forte para revestir com tecido. O custo, dependendo do tecido escolhido, é bem mais barato! Atenção para alguns detalhes: o tecido pode ser de gorgurão; poliéster com algodão; algodão, tecidos impermeáveis e linho. Há uma variedade muito grande de estampas, desde a temas florais a provençal, listras… Particularmente gosto mais, acho mais elegante e dá um aspecto de conforto. Se optar por revestir a parede com tecido, é interessante saber se ele é lavável, o que é ótimo! A limpeza consta apenas em usar aspirador de pó ou pano úmido.

6. Não tenha medo de ousar, de brincar com estampas. Você pode selecionar duas paredes, sendo uma a do berço e a outra onde ficará o trocador para inserir os papeis ou tecido de parede. Uma parede pode ser florida e a outra de listras, por exemplo. Para dar um aspecto de complemento, use tons semelhantes. No mais, é só deixar a criatividade rolar!

Mesmo assim, continuei perdida… eu via dificuldade “nessa coisa” de papel de parede, achava que demoraria a escolher, fazer orçamentos, optar entre papel e tecido, mas num domingo nós resolvemos tudo!!! Sempre que eu procurava empresas de papel de parede ou tecido adesivo era final de semana e estava tudo fechado.
Resolvemos então, de repente num domingo de manhã, ir até a Etna. Lá tinha uma pessoa de plantão para calcular a quantidade de rolos, ajudar na escolha, dar indicação, etc.  Passei as medidas da parede e saímos de lá com a quantidade de rolos necessários e telefone dos instaladores que trabalham com eles.
Ligamos, pedimos e no domingo mesmo o Crispiniano da New Home Service estava em casa instalando tudo! 
Precisei passar na C&C para comprar a moldura de poliuretano para fazer o roda-meio e a cola especial pra isso. Essa moldura dá acabamento na junção dos 2 papeis de parede e no mesmo dia estava tudo pronto. Assim, pá-pum!!!
Papeis de Parede escolhidos - Floral e xadrez verde
Papeis de Parede escolhidos – Floral e xadrez verde
Conclusão: super indico!!! Saíram de casa 22h e eu tinha um quarto novo em menos de 12 horas! (Também instalaram Nichos, lustres e varões na segunda-feira… Eles fazem de tudo!)
Quartinho da Clara
Quartinho da Clara
Ainda falta a cômoda da Bru ali onde estão as fraldas, debaixo da janela (sim, debaixo da janela mesmo… Ela é muiiiito grande e não cabe em outra parede, mas já estou fazendo orçamento de redes de proteção). Ela só vem pro “quarto das ovelhas” quando chegar o armário novo da Bru, lá depois do dia 10 de janeiro.
Cômoda Manofatta
Cômoda Manofatta
Mesmo que não chegasse a tempo, eu usaria a banheira ou a bancada do banheiro para trocá-la, mas acho que a Clarinha só vai chegar perto das 40 semanas mesmo, então estou tranquila.

 

Ovelhas da Clara
Ovelhas da Clara
Papel de Parede: Etna
Nicho de casinha: Etna
Instaladores: New Home Service (011)4558-0180 (http://www.newhomeservice.com.br)
Ovelhas: Kids Line (BabySuperMall)
  • Adesivos
  • Kit berço
  • Quadrinhos de tecido
  • Móbile
  • Pelúcia
  • Cobertor
Cortinas: JJ cortinas
Cômoda: Manofatta
Bjosssss
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.