9 comments

Oiiiii genteeee!!!

Estão grávidas(os) pela primeira vez e não sabem qual fralda escolher? Precisa ir a um chá de bebê e os pais não especificaram a fralda que gostariam de ganhar?

Você já fez uma pesquisa com todas amigas e parentes que já são mães e não conseguem se decidir quanto à marca e modelo de fralda que vai usar no seu filho(a)?

Bom, não sou uma grande conhecedora de marcas de fralda, mas vou dar uma ajudinha para vocês se decidirem. 

Antes do meu chá de bebê uma amiga me disse que só usava a fralda da Turma da Mônica, outra disse q preferia Pampers. Bom, pedi das duas.

O que eu não sabia é que cada marca tem pelo menos uns 3 tipos/modelos de fraldas e na verdade não é simplesmente “A da Turma da Mônica é ótima!” NÃO! A “Turma da Mônica Soft Touch” é ótima. A Tripla Proteção (que eu ganhei várias, AMEI ganhar e usei por meses) não tem cintura elástica e a fita é adesiva (e não velcro!!), então é “menos boa”. kkkkkk  Hoje na hora de escolher é a primeira coisa que eu olho. Algumas vezes, eu encostava o dedo no adesivo e quando ia colar na fralda tinha perdido a cola e se soltava facilmente… #FAIL

Eu prefiro a Pampers, mas também não é qualquer tipo de Pampers… uso na Bru no mínimo a “Total Comfort” (vou explicar o porque de “no mínimo”), pois a “SuperSec” também não tem cintura elástica, ou seja, “menos boa”! Já a “Pampers Noturna e Diurna” também é ótima (a melhor da marca), tem cintura elástica e maior absorção. Tem mães que não gostam da marca e reclamam alegando que vaza com mais facilidade (principalmente a Supersec e a Total Comfort). Eu gosto. Vaza sim, quando está CHEIA de xixi. kkkkkkk

Ela (Pampers Total Comfort em relação à Soft Touch) é menos volumosa, toda molinha e acho mais confortável. E também acho a marca mais anatômica.

Cada criança e cada mãe tem suas preferências. Para isso existem milhares de modelos e marcas, para tentar agradar a todos.

As outras marcas como a PomPom podem ser muito boas também, mas não usei pois já havia me adaptado a essas mais conhecidas. Aquela Looney Tunes, não recomendo. Ganhei um pacote e quando ia abrir a fralda o elástico estava grudado e rasgava. Usava uma, e rasgava outra. Dei o pacote para uma pessoa que precisava mais.

Estão pegando um pouquinho o esquema??? Se não, agora vão entender:

Atrás do pacote de fraldas tem uma tabela comparativa de todos os modelos da marca. E geralmente o preço acompanha: quanto mais completa – cintura elástica, fecho com velcro e maior absorção – mais cara. Mas vale super a pena.

Foto: Fraldas Pampers, da mais completa para a mais simples


“Pegadinha” da Pampers: Fitas reajustáveis.. blá… OK, mas não é elástica. E não fica claro.

 Fraldas Turma da Mônica, da mais simples para a mais completa

“Pegadinha” da Mônica: Fecho reajustável… blá… Adesivo! Realmente é reajustável, se não grudar no dedo antes.

Como mãe eu diria que a embalagem das Fraldas da Turma da Mônica tem informação muito mais claras, principalmente para pessoas que não estão acostumadas com as características de cada modelo e marca. Apesar de eu adorar a Pampers, nome de ajuste como “Comfort Flex com Laterais Centopéia Flex” não é nada intuitivo e esclarecedor.

No supermercado que fui tirar as fotos também tinha fraldas Huggies, mas nessa não existe essa tabela comparativa, então tem que ler no rótulo a característica dela, já que não conheço. As meninas do BabyDicas postaram hoje no Instagram que aprovaram a Huggies e um dos comentários foi de que é a melhor, na opinião da mãe seguidora delas.

Outra dica: cada marca “trabalha” com uma faixa de peso diferente para cada tamanho, e as da Mônica são menores do que as Pampers, então eu usava da seguinte forma: Todas as Mônica RN, depois Pampers RN… em seguida Mônica P, Pampers P…. e assim por diante!

Como podem ver nesse exemplo de M, a da Mônica vai de 5,5 a 9,5Kg e a Pampers de 9 a 11Kg.

Uma pesquisa feita se não me engano pela VEJA divulgou há uns anos a preferência do público de acordo com o sexo do bebê e horário de uso.

Eu uso somente um tipo de fralda. Não uso a “noturna” para a noite… uso a mesma fralda independente do horário. A Total Comfort dura até 12 horas sem vazar, se não tomar mais de 2 mamadeiras a noite, acho suficiente. 😉

Então é issoooo pessoal. Espero ter ajudado! Testem nos seus bebês e me contem.

E vocês mães? O que conta mais na escolha da fralda além da cintura elástica, fecho com “velcro” e absorção?

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.