21 comments

Oiiii pessoalll!!
Não contei o nome antes pois estávamos um pouco inseguros em relação à escolha… na verdade o marido estava… na sexta passada ele disse que “Clara” não tem apelido, e eu disse que tinha: Clarinha… Ele disse que não era apelido, era diminutivo! Heheheh Mas essa “duvida” não durou muito, pois ele começou a lembrar que nós já a chamamos de Clara, e a Bru fala com a língua enrolada: Clala OU Lala, e foi aí que ele percebeu que ela já tinha sim outro apelido! hehe

Confesso que Clara nunca foi uma das primeiras opções… Antes mesmo de ter a Bruna pensávamos em Júlia, Ana Carolina, Ana Júlia…

Como aconteceu

Um domingo minha sogra desceu pra brincar com a Bru e eu fui logo em seguida… Lá no balanço estava a Clara e a mãe, que eu já conhecia. Não sei porque aquele dia aquele nome mexeu comigo. Fiquei pensando silenciosamente no nome… Fiquei mexida…
Depois comentei com o Marido… falei que tinha pensado em Clara e estava muito envolvida e por mim mudaria os “planos” e se chamaria Clara.
Ele disse que gostava, mas que pensaria em um nome composto como Ana Clara, pois já queríamos uma Ana em minha homenagem, (um nome com A), já que a Bruna era em homenagem ao pai dele. Mas eu não queria… O nome que me bateu forte foi mesmo Clara.

Maria Clara também não era o que eu queria. E nem o Bre.
Eu queria um nome simples, como o da Bruna… não queria um nome gigante (até porque já temos 4 sobrenomes!).

Quando descobrimos que era menina, começamos a falar para a Bruna que o nome da irmã iria ser Clara. Apesar de falarmos que não estava decidido, só falávamos em Clara…. então acho que não temos mais dúvidas. 😉

O futuro a Deus pertence… uma amiga já “mudou” o nome da filha com 5 meses de gestação, outro casal amigo, quando nasceu!!!! Acreditem! Com enfeite de porta e lembrancinhas feitos.

Eu acho que o nome só é definitivo quando registramos, e é um nome pra vida toda. Então podemos pensar e repensar, apesar de achar que está decidido.
Certas coisas são engraçadas… Eu nunca tive um nome tão definido para menino como tinha para menina… achava tão difícil escolher… Apesar de falar que não tinha preferência, será que nosso inconsciente já sabe?! heheh

 

Significado

Como sabem ou imaginam, CLARA vem do Latim e significa brilhante, ilustre.

BRUNA tem origem italiana e significa: Morena.

Via

Palpiteiros

Quem der palpite azedo que o nome deveria ser outro, não tem o que fazer. Isso não é só pra mim. Isso serve para todas as pessoas que escolhem o nome dos seus filhos.

Quem fizer piadinha Clara-Gema… apanha!

Quem fizer piadinha Clara-escura…. apanha em dobro!

kkkkkkkkkkkkkkk

Bom, assistam agora Bruneca fazendo carinho na barriga e falando o nome da irmã! 😉 Quando eu falo qual é o nome do neném, ela confunde com o João Felippe, Pipe, primo dela.. Pra ela neném é ele… a Clara é a Neném, a irmã!

[youtube]http://youtu.be/Ct2JhXq9rLE[/youtube]
Esse final de semana a Bru veio “do nada” no sofá, fez carinho na minha barriga e falou: “Neném, irmãaa, Clara!!!!!!! ”
MORRI… uahuahuah LINDAAA.
O Bre está amando ter um ABCdário na vida dele… As “princesas” como ele chama… Ana, Bruna, Clara…. Só não pode vir mais uma porque a letra D não me agrada muito! kkkkkkkkkk
BJOOSSSSSSSS

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.