1 comment

Frases comuns como “A gente colhe o que a gente planta” ou “Os filhos são reflexo dos pais” são muitas vezes ditas sem relacionar com a prática vivida. Vocês já observaram como é na casa de vocês?

Não somos um exemplo em tudo. Tem dias que minhas filhas dormem de roupa e sem escovar os dentes, já subiram no sofá da casa das pessoas com o pé sujo, e definitivamente não são um bom exemplo à mesa pois se levantam 7 milhões de vezes durante a refeição. Sou meio mole em alguns pontos, mas tudo isso fica pequenininho quando vivemos momentos como o de hoje. Uma simples quinta-feira e a Bru resolveu que prepararia meu prato. Perguntei se antes eu poderia comer a salada e ela disse que sim. Depois aconteceu isso:

Repararam no movimento com a colher espalhando o feijão pelo prato? É porque ela adora ver programas de culinária com o papai. Foi ele também que ensinou a preparar pratos com carinho e cuidado, usando forminhas (foto) pra deixar mais bonito.

Muito se fala em Dia das Mães e presente de Dia das Mães, mas a verdade é que as atitudes do dia a dia é que demonstram o verdadeiro valor que você (pai, marido, filhos) dá à mãe. Melhor do que receber presentes é receber diariamente atenção e cuidados de quem amamos.

Não poderia ser diferente vendo como nós, seus pais, nos relacionamos. Por isso nessa semana que antecede o Dia das Mães eu não posso deixar de ser grata ao pai que as minhas filhas tem pois se ela teve vontade de me agradar, me servir e me ver feliz, é porque ela aprendeu isso em casa e recebe isso. <3

Por isso, resolvi dar algumas dicas para os papais, amigos e amigas:

  • Mães também gostam de ser servidas
  • Mães também gostam de acordar e encontrar o café pronto
  • Mães gostam de comer comida ainda quente
  • Mães gostam de uma massagem sem ter que pedir
  • Mães  gostam de receber rosas…

Mas não façam isso só no Dia das Mães por favor!

Mães e pais, valorizem aquele papel rabiscado que os filhos fizeram “especialmente pra vocês”, mesmo que depois vocês escolham só os melhores pra guardar. Eles gostam de saber que agradaram. Não tire o prazer que uma pessoa tem de fazer tudo por você e pra você. <3

 

Bjosss de uma mãe, uma filha, uma esposa.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.