Nossas crianças não param de crescer e conquistar novas habilidades, mas muitas vezes na correria do dia a dia elas acabam passando desapercebidas, ou, quando percebidas, caem no esquecimento pouco tempo depois. Pensando nisso, eu e a PlayKids criamos uma forma de ajudá-los a enxergar as pequenas descobertas das crianças e guardar com carinho esses momentos.

Sabemos que as crianças se desenvolvem brincando e aprendem através de exemplos. Elas são reflexos do que vivem e de como são cuidados, e por isso atenção e amor são essenciais ao bom desenvolvimento intelectual, físico e emocional.

Elas gostam de arriscar e experimentar. Às vezes essas descobertas acontecem ao lado do mãe, às vezes do pai, dos avós, irmãos, educadores ou cuidadores, então pensamos em situações variadas nas quais as crianças estão sempre aprendendo e nos surpreendendo. Você lembra da primeira vez que seu filho escorregou sozinho no parquinho, ou que passou manteiga no pão, se vestiu sozinho, que aprendeu sobre os peixes abissais na escola, ou que imitou a vaca fazendo “Muuuuu”?

Através de uma tabela que você pode imprimir baixando aqui, a família poderá registrar ao longo da semana e do mês, novidades e conquistas de cada um deles. Você não precisa necessariamente ter, toda semana, anotações em cada um dos lugares, mas tenho certeza que vai se surpreender com a quantidade de coisas novas que vão surgir quando começar a fazer essas notas.
 

Mas se tratando de uma plataforma predominantemente digital, por que o registro em papel?

Desde o seu primeiro aplicativo, a PlayKids se preocupa em unir o melhor do online e do offline e proporcionar momentos de entretenimento em família (como acontece no “Aprenda a Desenhar”). Depois ainda ganhou mais atividades, livros, trouxe para o grupo o Leiturinha (clube de assinaturas de livros) e resolveu mergulhar de vez no mundo da educação: criou relatórios para os pais entenderem as preferências de uso das crianças e as áreas trabalhadas, deu acesso gratuito a educadores e ferramentas que podem ser utilizadas em sala de aula.

A tecnologia bem usada e supervisionada pode colaborar e muito na educação e no desenvolvimento das crianças.

Se você gostou da ideia, compartilha o seu registro com a gente usando a hashtag #DiversaoQueEnsina.

Bjssss

Aninha

Esse post recebeu incentivo de uma empresa que acredita no Lookbebe e na qual confiamos.

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.