3 comments

.

Nesses sites onde se acha de tudo, descobrimos uma vez uns feijões brancos que vem com palavras “gravadas”.

I Love you, Happy, Faith, são algumas dessas mensagens.

Tínhamos há uns 2 anos esses feijões e semana passada tive a idéia de montar uma lembrancinha educativa para o aniversário da minha princesa.

O feijão nada mais é do que uma semente que precisa de água, luz e cuidados para germinar e dar “frutos”, não é mesmo? Exatamente o que fazemos com nossos filhos. Damos atenção, carinho e amor, alimentos e eles um dia darão resultado. Aliás, dão todos os dias com pequenos gestos do que estão aprendendo como um simples “guardar os brinquedos”.

Apesar da Bruna ainda não entender, eu quis muito abraçar essa idéia e assim fazer com que as mamães e papais de crianças maiores tenham um momento de aprendizado e diversão em família.

Bom, o feijão eu já tinha. Precisava de um saquinho (tipo os de organza) ou caixinha. Escolhi a caixinha. Fui à 25 pensando naquelas caixinhas de plástico de montar, mas quando cheguei na loja e vi essas de acrílico fiquei apaixonada. Insisti um pouco na outra (mas teria que procurar em outra loja) e minha mãe, que estava patrocinando, disse que era para pegar aquela mesma, pois era mais legal.

A caixinha, por menor que fosse, era muito grande para um grão de feijão, e aí pensei em colocar o algodão embaixo para enfeitar e deixar o grão mais aparente. Perfeito! A partir desse momento a caixinha não serviria só de embalagem, mas seria o próprio “vaso” para nossa plantação.

Um lacinho para enfeitar e ela estava pronta!

Preparei um texto e coloquei dentro para que todos os presenteados entendessem o contexto do grão de feijão.

Caraaaaa, vocês podem achar meio nada a ver, mas eu achei tãooooo legallllll e criativo! kkkkkkk Ainda mais que tudo saiu dessa caixola, aos poucos, amadurecendo a idéia, planejando, imaginando e.. acontecendo!!

Fiquei muito feliz com o resultado!!! 🙂

Atualização 20/07/2012

Oiii Gente!!! Tudo bem?? Depois de 8 meses do aniversário da Bruna (ela já entendendo bem mais) plantei o feijão na semana passada. Tudo começou arrumando o quarto.. ela achou a sacola com as lembrancinhas que sobraram do aniversário e já foi mexendo e abrindo a caixinha!
Eu perguntei se ela queria plantar o feijão e ela disse que sim, mesmo sem entender do que se tratava. Expliquei que tinha que colocar água todos os dias e que ia deixar do lado do peixinho dela (aquário).
Pois então… não lembro exatamente o dia que coloquei a água no potinho, mas tem pouco menos de 10 dias. Olha que fofo o nosso feijão. Cresceu e está perdendo a “capa” (que eu não descobri o nome). Vou transferí-lo de pote pois esse já ficou pequeno.

Onde comprar???

Gente, na época eu comprei em um site chinês (acho) chamado Deal Extreme. O pacote com 10 custa US$1,38 com frete grátis, mas demora quase 2 meses pra chegar e precisa comprar com cartão internacional. MUITO BARATO NÉ?

Se quiser procurar em outros sites e no Brasil ( já vi por 35 reais! o.O), busquem no Sr. Google por “White Magic Beans”.

Bjos!!!!! 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.