Quando o bebê é muito novinho, os primeiros banhos são uma mistura de ansiedade e medo. A gente fica com receio de não conseguir segurá-lo de uma forma confortável e segura – mas logo essa sensação passa e pegamos prática!

A mesma coisa acontece quando começamos os banhos no chuveiro. Como o grande vínculo materno acontece na amamentação, aqui em casa meu marido aproveitava esse momento de higiene para curtir as filhas. A maioria das vezes, era uma atividade só deles!

O primeiro banho de chuveiro da Alice foi muito mais cedo do que o da Bruna e o da Clara. Sabe como é, né? Pai de terceira viagem é bem mais descolado. Rsrs

Resgatei alguns registros nossos desses 3 momentos, olha a diferença:

E se você também morre de vontade de começar os banhos no chuveiro, aí vão algumas dicas:

  1. Tenha sempre mais alguém por perto

Pelo menos enquanto o bebê não senta ou não fica em pé, você precisará de outra pessoa para ajudar a passar o sabonete e tirar o bebê do banho.

  1. Segure o bebê passando uma das mãos por entre as perninhas.

Fica mais seguro e não escorrega.

  1. Não tente ensaboar o bebê todo enquanto o segura. Isso pode ser muito perigoso, pois fica escorregadio.

Se preocupe somente em curtir o momento e vá limpando o pequeno por partes, enxaguando bem antes.

  1. Pergunte ao pediatra se ele tem alguma recomendação quanto ao ouvidinho do bebê.

O bebê pode curtir a água do chuveiro sem ficar com a cabeça totalmente embaixo da ducha.

  1. Aproveite o vínculo e peça para alguém registrar o momento!

Esse conteúdo foi patrocinado por Hydra, que faz seus banhos ainda mais gostosos. Assista ao vídeo delicioso da nova campanha deles, que mostra como os pequenos podem curtir os banhos!

 Clique aqui para conhecer os lançamentos da marca que está sempre inovando e se preocupa com design, como é o caso da linha Safira -a primeira ducha bivolt do Brasil, e da Polo Plus, que tem formato retangular, fazendo a água cair no corpo todo.

Bjs

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.