Tudo começou com a vontade de decorar a sala e a brinquedoteca e terminou numa reforma na casa inteira. Comentei no snap que fui em uma loja de decoração, e a Ci, uma amiga querida da minha irmã mandou uma mensagem dizendo que o Lucas, marido dela, poderia me ajudar e me ofereceu o projeto da sala. Ele é arquiteto e há poucos meses se tornou pai. Por isso, saiu do emprego em uma grande rede de fast food, onde viajava a semana toda acompanhando a construção de novas lojas no nordeste, para se dedicar a projetos pessoais e estar mais perto da família. Diferente do que vemos, ao invés de uma mãe, é um Pai Empreendedor.

O que ia ser só uma compra de móveis, cortinas etc, começou a tomar uma forma inesperada e incrível.

Sobre o projeto
  • Brinquedoteca

O primeiro projeto que recebi foi o da brinquedoteca. Fizemos alguns ajustes, tiramos uns pufes super lindos em formato de livro que ele havia colocado na primeira versão e acrescentei um sofá-cama e TV (porque gostamos de ver nossa casa cheia de visitas).

Como muitos de vocês acompanharam nas redes sociais, essa brinquedoteca também será uma espécie de estúdio para eu gravar vídeos, então tenho uma parede com focos de luz, lembrando luzes de cinema, teatro e um detalhe de gesso no teto com tratamento acústico.

brinquedoteca-gesso-teto

Achei DEMAIS, mas só quero mostrar pra vocês quando estiver pronto! A parte das meninas (e brinquedoteca de fato) é um tanto lúdica, com armários que lembram a torre de um castelo, espaço para fantasias, nicho de leitura, escrivaninha retrátil e organizadores. Ficou demais! O maior desafio pra ele (arquiteto) foi encontrar fornecedores para um pufe em formato de balde de tinta, de onde sai um tapete incrível de tinta derramada. Quando batemos o martelo no projeto da brinquedoteca, veio o da sala. (e a certeza do marido de que precisava de um lugar  pra trabalhar imediatamente e não daqui a uns meses… mas falo disso mais pra frente).

OMG!!!!

  • Sala de Estar, Jantar e TV

Sabe quando você olha, olha e não consegue mudar nada? Tudo parece perfeito? Diferente da brinquedoteca, que apesar de estar linda desde o início, eu apontei algumas coisas que eu achava que não funcionariam bem, na sala de estar e jantar foi amor a primeira vista sem por nem tirar nada! Meu marido estava tão ou mais encantado do que eu. A parede que tem pé direito duplo está com gesso 3D e cerâmica, e esses elementos também aparecem no outro lado da sala, onde temos um bar e lareira de mármore, que divide a sala de jantar.

A sala de TV ficou como eu queria e vai virar um cineminha bem aconchegante. Fizemos um super sofá com o centro rebaixado pra ninguém mais ficar deitado no chão (era comum quando recebíamos minha sogra e cunhados), escurecemos a parede e fechamos o ambiente com uma porta de correr. Esse cômodo ainda vai mudar bastante essa semana.

sala-de-tv-obra-reforma

Foto dos bastidores do sofá sob medida que o fornecedor enviou ao Lucas (arquiteto)
Foto dos “bastidores” da fabricação do sofá sob medida que o fornecedor enviou ao Lucas (arquiteto)

 

  • Cozinha e Churrasqueira

Queríamos colocar algo na parede da cozinha (essa branca que aparece no vídeo abaixo), e colocamos revestimento na cozinha e churrasqueira. Ou seja, mexemos na casa inteiraaaa!!! Caosssssss total.

video-bombinhas-de-leite-eletrica-medela-swing-manual-lansinoh

  • Escritório e Jogos

Ahhh! Isso sem falar na varanda que o marido decidiu fechar para montar o escritório e sala de jogos, e onde colocamos mais um sofá-cama para receber os “sócios do clube”, como brincamos com nossa família. hahaha Só sei que janeiro está aí e vamos conseguir receber mais de meia dúzia deles confortavelmente. (É muito importante pra nós, termos um lugar onde podemos recebê-los e ter momentos de lazer e alegria. Já passamos por muitos perrengues e é gratificante poder realizar isso agora.)

E os reparos da casa (ainda na garantia)

]Tínhamos que pintar o teto do quarto das meninas (teve um vazamento do boiler que estragou o teto uns meses atrás), e também o do quarto da Alice e o de visitas (devido a uma infiltração onde colocamos um rufo para segurar a chuva), então no fim das contas iríamos precisar mexer em quase tudo e com isso também decidimos pintar o meu quarto e colocar o papel de parede.

Do lado de fora também precisávamos de alguns reparos (que assim como os tetos infiltrados, quem se responsabiliza é o construtor), então contratamos a mesma equipe que já estava fazendo tudo para resolver de uma vez por todas as pendências que eles não resolviam (muro com infiltração do vizinho, pintura com problemas).

Saúde em primeiro lugar

No primeiro dia de quebradeira minha rinite ficou atacada (vocês verão no blog que gravei e está em edição). Decidimos em poucos dias que era melhor sairmos de casa pela nossa saúde. Fiz uma peregrinação: 2 dias na sogra em SP, voltei para a festa de confraternização da turma da Bru e depois passamos mais 3 dias em Minas visitando os avós. Precisei voltar para a festa de encerramento da Bruna (como uma formatura de 6 anos) e aí fomos para um apartamento alugado por temporada, onde ficamos mais 10 dias. Como toda obra, atrasou uns dias a programação. A sujeira grande que deveria acabar dia 10, só acaba dia 14 (tempo necessário para a cura do gesso), e com isso vamos ficar mais de 21 dias fora de casa.

Consegui então com uma amiga o apartamento dela que está para alugar AQUI. Bem localizado, todo mobiliado, com cama, sofá, cozinha montada e armários. Foi a salvação.

No dia seguinte à pintura do 3D, entra uma verdadeira tropa de choque da limpeza para, no dia seguinte, receber móveis e estofados. Tem obra até dia 23, mas no dia 16 já conseguiremos voltar para uma casa limpa.

Foi tudo tão cronometrado, tão negociado, tão perfeito, que não sei como o Lucas conseguiu os prazos e preços que conseguimos, mas enfim: está uma força tarefa impressionante. Report diário no whatsapp, fotos, troca de informações e até escolha de móveis, luminárias e papel de parede instantaneamente. Perfeito quando o profissional acompanha a tecnologia e faz tudo rápido e sem enrolação. Aqui é PA-PUM.

Bom, continuem acompanhando minha saga fora de casa com as meninas (@analumasi). Não está fácil não, mas nesses dias de troca de apartamento, limpeza, entrega, eu corro e busco a Leninha que me ajuda super! Semana que vem tudo volta ao normal!

Enquanto isso deixa eu correr aqui. Tem aula experimental do ballet hoje (pro ano que vem) e último dia de aula!

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.