1 comment

Oiii queridos!!!!

Vou falar um pouquinho mais das mudanças na gravidez!

Uma das coisas que me perguntaram e ainda perguntam durante a gravidez é: Você tem desejos? Já teve voltade de comer alguma coisa diferente? Não está com vontade de nada?

Meu marido, mãe, cunhados, sogra… todo mundo está sempre querendo agradar! hehehe

Eu sempre achei meio absurda essa história de mulher grávida que tem desejo de comer “terra” (é, já ouvi falar isso) ou aquelas misturas mais esquisitas do mundo, mas o FATO é que o paladar muda mesmo. Querem saber porquê?

  • Hormônios causam mudanças no pH da boca, e assim muda o paladar. (Guia do Bebê)
  • Carências nutricionais levam o cérebro a “pedir” alimentos que o bebê precisa para se desenvolver (vontade de comer terra por exemplo, seria por esse motivo).
  • O olfato aguçado das gestantes faz com que o paladar também seja mais aguçado, e assim o sabor das coisas fica ainda melhor.
  • Comer libera substâncias no organismo que dão prazer e melhoram o humor. (Comer doces e chocolate então, Ô…..) Rsrs

Agora, que algumas mulheres dão aquela exploradinha, eu acredito que dão sim… mas acho que faz parte, pois ficamos mais sensíveis e carentes, e isso é uma forma de ter atenção. Se o maridão estiver bem presente já ajuda bastante! Às vezes a carência afetiva faz com que “descontemos” na comida.

Vontade de comer certas coisas, todos nós temos. Grávidas ou não, mulheres ou homens. Na gravidez isso só aumenta.

Antes da minha gravidez nunca fui de comer doces, mas depois… Tinha uns dias que eu saía do hospital onde trabalhava só pra comprar um docinho depois do almoço. Minha comadre de Brasília até estranhou uma vez q fomos na Maria Brigadeiro só para comprar doces. Pois é… a história se repete!

Agora, grávida da Clara, sempre me dá essas vontadinhas, principalmente de doces. E é por isso que eu capricho na salada e alimentação em geral… não passo vontade!!!!

Ontem foi o dia de fazer pedido pro marido: Brigadeiros gourmet da Maria Brigadeiro, e olha só o que meu marido exagerado trouxe:

Caixa com “apenas” 50 doces… ameiiiii o novo de limão siciliano

Entre meus sabores favoritos estão: Coco Queimado, Limão Siciliano, Brigadeiro Branco, Pistache, Amendoim, Doce de leite.

Sabores Identificados

A caixa já é um presente sem nem experimentar! Um luxo. Depois de comer então….

Caixa de Doces Maria Brigadeiro

 

Nossa ‘história’ de amor por esses brigadeiros começou há mais de 3 anos, quando eu estava planejando meu casamento e descobri esses Maria Brigadeiro! Achei tão legal que preparei uma festa surpresa pro maridão (tema infantil, com muitos doces e balões… mas bem simples por causa do casório) e preseenteei ele com duas caixas com sabores sortidos. Ele amou!!!!

Aniversário surpresa em 2009

E vocês, grávidas e mamães… tem ou tiveram desejos? Algum “esquisito” ou só uma vontade de comer algo MUITO GOSTOSO?!

Bjosss

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.