Oiiii pessoal!!!

Lembram que fiz um post sobre o blog da Estéfi Machado (www.estefimachado.com.br) em junho falando que ameiiiii as idéias dela?

No post comentei:

Vocês estão vendo a foto abaixo???? Se virem fotos do aniversário da Bruna (em novembro) e reconhecerem, saibam que a idéia foi dela!  Eu A-M-E-I esses potinhos com mini-confeti e cata-ventos. Masssss, se você achar que não tem dom para tal ou não tem tempo, ela também oferece esse serviço de organização de festas.

Pois é gente. Me atrevi e fiz!!! AMEI o resultado.

Mini-cataventos prontos e ao fundo as corujas.

No post original, ela ensina como fazer:

É só um quadradinho de papel, com 4 cortes, 4 dobrinhas e já está criada a mágica!
Nessa versão micro, fiz exatamente o mesmo processo, só que prendi as pontas com um alfinete de cabeça colorida e espetei o cataventinho na rolha que fecha a garrafinha, dando uma leve amassadinha no alfinete, curvando a haste para que fique com aspecto de caule de flor.

E o recheio não poderia ser melhor: confeitinhos coloridos de chocolate!

Material:

Material usado: mini-confeti (disqueti), Alfinetes de cabeça colorida, papel, frascos de vidro com tampa de rolha, furador e tesoura.

Para economizar tempo (e mão) e dar um toque especial, cortei os quadradinhos com o furador quadrado da Scrap&Co. Depois, fiz os cortes na diagonal.

Para o catavento, cortar um pedaço quadrado de papel (o meu furador tem 2” de comprimento), fazer 4 cortes em direção ao centro e dobrar as abas.

Dobrei os alfinetes antes para evitar amassar o papel.

Dobrei os alfinetes com o alicate antes de furar o papel.

Como eu quis usar o mesmo papel das corujas da festa (papel cartão), tive um pouco de trabalho para furar com o alfinete, mas deu certo. Furei os cantinhos primeiro, e depois juntei as pontas e furei no centro.

Furei as pontas antes pois o meu papel era muito duro (cartão), e depois passei o alfinete.

Depois, só finquei o alfinete na rolha.

Frascos prontos para receber o chocolate!

Preenchi um de cada cor para tirar a foto, mas os demais deixei para a semana do aniversário.

Custo e onde comprar

Fiz 80 para a festa e guardei 20 frascos, mas calculei o custo para 100, que foi o que comprei. Como ainda não preenchi os vidros, “chutei” a quantidade de 1,5Kg de confeti na hora de comprar.

Como o furador é opcional (e eu tinha para outra finalidade), o custo de cada mini-catavento foi de R$0,80 (se a quantidade de chocolate for suficiente rs).

O custo do papel pode variar. Coloquei na planilha o custo de uma única folha de papel dupla-face, mas fiz todos os cata-ventos com retalhos dos papéis que usei para as corujas.

Custo para 100 mini-cataventos de confeti de chocolate

Dica: encontrei o frasco por R$0,40 na Toca do Coelho na 25 de março. Vi em outros lugares por 0,45 e até 0,50. Esse valor serve de referência para vocês, mas na internet vocês conseguem achar com o mesmo valor. (Frasco de vidro com tampa de rolha, 15mL)

E ai, gostaram???

Fica muito fofo, não???

Bjossss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.