Oiiii queridos!!

Como puderam acompanhar ontem no instagram @AnaluMasi e no facebook /Lookbebe, participei de um encontro de blogueiras promovido pela Baby.com.br.

Infelizmente por causa da febre da Bru (sim, ela melhorou!) só consegui ir mais tarde para o evento. Acreditam que peguei o maiorrrr trânsito e quando cheguei fiquei sabendo que havia sido sorteada há 10 minutos (e perdi pq não estava lá) para levar um voucher de R$2500,00 em produtos do site?!! Aiaiiiiii… pois é!!! Mas falei com os organizadores e eles, fofos, (Obrigada Carina, In, Rafael, Tatiana) me deram um Kit da Baby (brinquei com o marido que era o Kit Consolo! hehehehehe) com 2 caixas de Pampers Premium Care, 2 lencinhos umedecidos e uma bolsa da Pampers. \o/ Olha só!!


Brindes das blogueiras na sacola branca, e minha caixa Kit consolo rsrs
Brindes das blogueiras na sacola branca, e minha caixa Kit consolo rsrs

O evento começou com a apresentação sobre a empresa feita pelo diretor de marketing, Thiago Mei.

Em seguida, teve a palestra de Marcelo Cunha Bueno sobre a Poesia da Infância. Como comentei, não estive presente, mas com a ajuda das amigas blogueiras e hashtag #encontrobabycombr , consegui umas informações pra vcs. De acordo com a Paola do Maternidade Colorida ele falou que “A educação é uma relação entre o adulto e a criança e nós, pais, somos responsáveis pela criação dessa relação”. Também falou que “Criaram fases que muitas vezes não condiz com a realidade” e não devemos comparar o desenvolvimento dos nossos filhos com outros bebês… não existe errado ou certo.

Depois do intervalo, houve o sorteio de voucher em compras (aqueeeeeele), e aí então chegou a hora do Talk Show da Angélica com 3 mamães (na ordem da foto): a mamãe Andrea Werner do Lagarta Vira Pupa; a Aline Salles, diretora de Logistica da Baby e mãe de gêmeos de 2 meses; e a Flavia Miranda, do Bicho Mãe e Mães Brasileiras.

IMG_0006

A Aline falou sobre as aventuras e dificuldades de ser mãe de gêmeos. A Flávia sobre ter mais um filho depois de 2 filhos adolescentes. A Andrea falou sobre o autismo e dificuldades. Achei a participação dela muito importante e vocês podem conferir o vídeo no blog dela.

Aliás, fica aqui uma campanha:

Screen Shot 2013-03-27 at 23.57.32

Depois tiramos fotos com a Angélica…

IMG_0005
Foto da @papreusse

…almoçamos…

IMG_0002
Melhor parte: Rever e conhecer amigas-mães blogueiras

… matamos as saudades das amigas…

IMG_0001
Tati (@tatianapassagem), Elaina (@elaina_furlan), Fabi (@fdeziderio) e Loreta (@loberezutchi)

…e fomos conhecer o Centro de Distribuição da Baby.com.br em Itapevi.

Lá, o In fez um tour com a gente e explicou que a Baby.com.br ocupa 3 galpões de um centro de distribuição, juntamente com o Dinda, site (da baby) de compras de vestuário e produtos infantis com desconto.

IMG_0004
Parte das mães blogueiras do evento, que foram ao Centro de Distribuição da Baby

Baby

  • Tudo o que é vendido no site da Baby está disponível no estoque, por isso o frete é mais rápido
  • Cada pedido é separado e certificado por outra pessoa
  • As fraldas e produtos que têm maior saída ficam mais acessíveis
  • Os produtos que devem ser melhor controlados como perecíveis (leite em pó, papinhas) ficam separadas e trancadas em uma espécie de gaiola.
  • Os pedidos conferidos e fechados são separados de acordo com tamanho e destino, o que define a transportadora.

Dinda

Pra quem não conhece, é um site tipo de compras coletivas. Os produtos nem sempre tem toda a numeração e variedades, e a cada semana uma marca entra em  promoção, fruto das parcerias que fazem. Uma espécie de saldo de marcas boas, comercializados por eles.

  • O estoque não fica lá antes das vendas. Somente após as vendas e fim da promoção, a marca em questão envia para eles, e lá separam os pedidos e encaminham para os clientes. Por isso o prazo é muito maior.

Conhecemos também o SAC, sala de relacionamento com clientes e fornecedores, de mídias sociais, estúdio fotográfico dos produtos. Quem tiver sugestão, reclamação, críticas, pode entrar em contato com eles, que se mostraram super disponíveis para resolver qualquer tipo de problema.

Na saída com Davis Smith, Rafael, In e Leidiane
Na saída com Davis Smith, Rafael, In e Leidiane

Obrigada a toda equipe e envolvidos!

Atualizado em 30/03: Segue links dos posts DAZAMIGAS blogueiras: rsrs

Chris Ferreira, Inventando com a mamãe;
– Angi, blog Mãe de Guri;
– Andrea Werner, Lagarta Vira Pupa;
– Andrea Charan, Coisas da Lara;
– Line Sena, Mamãe Moderna;
– Gisele, Kids Indoors;
– Beatriz, Mãe da cabeça aos pés;
– Renata, 4Mons;
– Paola, Maternidade Colorida.

BJOSSSSS

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.