Oiii amores!!!

Alguns acompanharam minha saga na semana passada entre nutricionista e Personal Gestante por causa do controle de glicose, lembram? Como contei no post A intolerância à glicose me pegou eu levei um baita susto no dia que abri os resultados, e a fofa da Gizele Monteiro (do Mais Vida Gestante), que é minha amiga no Facebook e segue o blog, mandou uma mensagem me tranquilizando e falando que faria uma visita para me passar uma série de exercícios para ajudar nesse controle de glicose.

A primeira orientação pra mim, que estava parada e sempre fui sedentária, é não caminhar mais do que 30 min de uma só vez. Na fase da gestação que estou  (entrei no ultimo mês) não posso forçar o quadril demais pois o bebê começa a encaixar e não seria legal a essa altura uma lesão, né?! Ela disse isso pois um dia eu postei que iria caminhar 1h pois comi panetone e bisnaguinhas, lembram?! rsrs… no post sobre Dieta da Nutricionista ela também disse que não adianta fazer compensação pois não trabalhamos com a frequência cardíaca alta, ou seja, quem estiver com problemas de glicose elevada, o jeito é mesmo cortar o açúcar e segurar a vontade o restante da gestação.

Não estou tão ‘neurótica’ quanto nos dias seguintes ao resultado do exame pois depois de 15 dias da consulta tive retorno no médico e perdi 500g. O susto valeu pra alguma coisa. Ele inclusive me disse para não perder mais peso, mas justifiquei que na consulta anterior (a que ganhei 3Kg em 5 semanas e ganhei o pedido de Glicose pós-sobrecarga) eu estava “carregada” de açúcar e como cortei totalmente depois do resultado e controlei melhor a alimentação, eu perdi um pouco… (mas agora voltei a comer minhas bisnaguinhas de vez em quando. hehehe)

Postei uma foto no dia em que ela veio, e ela além de montar um programinha pra mim com os equipamentos que eu tinha disponível no prédio, tirou fotos e me mandou para que eu não esquecesse as posições. Pedi autorização à ela e vou reproduzir aqui.

Eu e a Gizele monteiro - personal gestante
Obrigada querida!!!

O programa:

Eu falei que estava tentando descer para caminhar todos os dias e a Gizele preparou uma serie pensando ter algum consumo de glicose, mesmo para um dia cansada para caminhar ou mais inchada… de quebra já preparo os braços para carregar o baby. Nos dias de maior correria acabo não me exercitando, mas acho que por estar ativa já é alguma coisa. Rsrs

Para os dias em que eu consigo descer para caminhar, não devo ultrapassar 30 min de caminhada, sempre controlando a frequência cardíaca. Para os demais, substituir pelo programa:

  • Fazer de 1 a 3 vezes, sendo cada série com 6 a 10 repetições:

1. Bíceps

exercícios gravidez

2. Deltoide (ombro) – alternar os braços

exercícios gravidez

3. Tríceps

exercicios gravidez

4. Pernas

exercícios gravidez

Cuidados: sempre manter os joelhos um pouco flexionados., postura ereta e barriga contraída.

Ela montou com os materiais que eu tinha disponível e vários materiais podem ser usados dependendo do caso pois cada programa é individualizado.

Quem precisar de uma mãozinha, anotaí:

Gizele Monteiro – Personal Gestante

Fone: (11)  7871.4162

http://metodomaisvida.com.br/gestantes/

Espero ter ajudado!!!! 
Bjosssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.