Quando a gente vê nosso trabalho reconhecido dá um baita orgulho, não é mesmo? Mas assim como eu contribuo com informações relevantes, eu aprendo muito com cada um que está sempre aqui no blog e nas minhas redes sociais compartilhando a sua forma de fazer.

Fui convidada pelas Mães Amigas (site) para estar na Exposição Mães Blogueiras no Galleria Shopping em homenagem ao dia das mães ao lado de outras 23 mães que se dedicam a fazer essa troca diariamente, expor suas fraquezas e sua família.

Reitero  aqui o que falei:
O que me motiva diariamente é saber que eu posso impactar positivamente a vida das pessoas. Há quase 6 anos me dedico a compartilhar experiências e com isso pude também ouvir muitas outras, aprender e melhorar minha forma de maternar. Sou uma mãe e mulher mais completa e melhor a cada dia por isso.

 

Quem me faz ser mãe não poderia faltar:
Meu trio <3
Confira o vídeo que fiz ontem:

E veja aqui o release do Galleria Shopping por Rosana Spinelli – Macchina Assessoria de Imprensa

A exposição poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping, em frente à Livraria da Vila, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

“A exposição em parceria com o Mães Amigas já virou tradição no Galleria Shopping e neste ano traz um tema muito atual, retratando mães que acabaram obtendo muito destaque ao dividir suas experiências e dúvidas em blogs e redes sociais”, afirma o gerente geral do shopping, Francisco Finocchiaro.

A publicitária Polyana Pinheiro, fundadora da Rede Mães Amigas, explica o conceito da mostra. “Nasce uma mãe e, junto com ela, surgem asdúvidas, as angústias e os medos, dia após dia. Antigamente, a maioria das respostas estava nos discursos dos médicos, nas mulheres da família e nas amigas mais próximas. Era através de telefonemas, encontros presenciais e consultas que as mães compartilhavam questões e encontravam ajuda e palavras de conforto. Com a era da tecnologia, novos canais de comunicação surgiram e novas formas de se relacionar apareceram. A internet trouxe para perto histórias que antes estavam do outro lado do mundo e uniu milhares de mães que trocam experiências diariamente. Novas referências surgiram. Agora elas não aparecem apenas nos colos das avós, a opinião está pulverizada e circula de uma forma online. Uma nova profissão nasceu, de uma maneira natural, e hoje é de grande importância para esse universo: as blogueiras maternas”, conta.

Polyana explica que as homenageadas na exposição deste ano, a quarta consecutiva realizada no Galleria,são mães iguais às outras, com todas as tarefas que isso envolve, e ainda acumulam como função extra fotografar, filmar, ficar por dentro das novidades do mercado e compartilhar cada momento real para dividir suas experiências e dicas maternas com as seguidoras.

Tema do ano

Pensando na importância dessas formadoras de opinião no mundo das mães, o Mães Amigas e o shopping selecionaram 24 mães blogueiras, entre 50 pré-selecionadas de todo o país, e o resultado poderá ser conferido na mostra.

Além da foto, cada painel traz uma frase da mãe retratada, contando um pouco de suas histórias e vivências nas redes sociais, como a de Julyana Mendes, que tem sete filhos e 225 mil seguidores no Instagram. “Ter redes sociais para mim é poder compartilhar 23 anos de experiência de maternidade e aprender todos os dias com milhares de mães, É inspirar e me emocionar todos os dias”, resume.

“Encaro meu trabalho como uma missão, e saber que minhas #mirelices ajudam muitas mães, me motiva a diariamente continuar fazendo o que eu faço”, afirma Mirela Aciolly, mães de dois filhos e detentora de 326 mil seguidores no Instagram e 31,1 mil inscritos em seu canal no YouTube.

Participam da exposição os blogs:

 

Bjssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.