O ano começou, e com ele chegou o aniversário da Clara. Com reforma, Natal, Ano Novo foi difícil conseguir pensar em alguma coisa. Mas chegou o dia 2 de janeiro e eu precisava me mexer. O tema já estava decidido há tempos: Chapeuzinho vermelho! Esse foi o tema de um dos projetos da escola e marcou muito a vidinha da minha pequena.

Consultoria de Peças para decoração

O primeiro desespero bateu quando vi que a Garimpo (facebook/instagram), loja que alugo peças para as festas aqui em casa, estava de férias. A festa seria 7 ou 8 de janeiro e eles voltavam dia 9. Mandei mensagem pra Rebeca (dona da loja) e ela me confirmou que não estava na cidade. Bem no dia que eu ia conhecer outra loja, ela me mandou uma mensagem que estava voltando de viagem e conseguia me encaixar um horário antes das demais clientes que iriam retirar peças na quinta. Nem preciso dizer o quanto fiquei grata né?

A caminho da loja falei quais eram os itens que eu tinha para compor a mesa (poucos doces, tubetes, lápis de lembrancinha e caderninhos) e ela fez a simulação da decoração conforma as medidas da minha mesa (já falei em outro post que eles oferecem a consultoria gratuita na locação das peças). Ufa! 

Como alguns de vocês puderam acompanhar, a Clara pegou a minha conjuntivite e por isso eu tive que desconvidar uns amigos com crianças, afinal, não dá pra arriscar. Por esse motivo me questionei se valia mesmo a pena alugar as peças e montar a mesa só para um bolinho em família, mas percebi que valia sim. Independente de ser visto por 10 ou 40 convidados, o importante era dar uma linda festa pra ELA.


Bonecos em feltro 

Uma ex-vizinha de Alphaville viu quando postei sobre a festa e a necessidade de fechar tudo correndo e me indicou a Quézia (@mimosemfeltrobyquezia).

Nem preciso dizer que ela foi outro anjo que apareceu né? Detalhe: aqui de Campinas, com indicação ótima, com tempo disponível pra pegar minha encomenda e  no fim ainda descobrimos depois que ela me seguia. heheh

Depois que eu encomendei os bonecos de feltro, ela ainda fez pra mim lembrancinhas lindas de chapeuzinho e lobo no lápis.

 

Biscuit

Sabe quando uma amiga te passa um contato, você não usa mas repassa para outra amiga? Ai nem você lembra e nem ela, mas você acha no histórico de conversa? Foi assim que descobri a Cristiane Lauris (facebook). Ela faz bonecos, lembrancinhas, bolos, etc em biscuit e por estar numa semana tranquila, também conseguiu fazer os 3 bonecos que coloquei na mesa e as 44 “cabecinhas” da chapeuzinho para que eu colocasse no tubete com chocolate e nas caixinhas.

Bolo de Caixa e Papelaria Personalizada 

Ainda em dúvidas de como eu faria o bolo fake e quais forminhas eu usaria (achando que ninguém conseguiria me mandar a tempo), recebi uma proposta incrível!!!! Comentei no snapchat sobre parceria então a Raquel me mandou uma mensagem que faria toda a papelaria e também o bolo de caixas. Nem preciso contar o quanto fiquei feliz né? assim, pápum, 4 dias antes da festa.
Na verdade quem faz isso tudo é a Rita da @AlemdaLua (facebook), mãe da Raquel. Elas são de Piracicaba e vieram me trazer tudo no sábado. Além de tudo isso que eu falei, ela fez outra lembrancinha que eu não esperava, me surpreendendo mais ainda: cestinhas de papel com mini suspiro! A Rita disse que oferecem doce em TODAS as festas dela, para que os convidados “saiam da festa com suspiros”. Achei a ideia super legal.

Bolo de caixas (vamos reaproveitar <3) – AMEI a florestinha


Depois posto vídeos e detalhes de como fiz o cone de chocolate, o caderninho da lembrancinha, etc ok?

Bjssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.