Continuando na “onda” das bombinhas de leite – e para finalizar – vou “falar” sobre os acessórios que ajudam nessa tarefa.

Como já disse antes, esse é um esforço que vale a pena. Garantir a amamentação além dos 4 meses (sim, muitas instituições ainda dão somente 4 meses) é super importante para o bebê.

Alguns desses acessórios já foram citados no post sobre os frascos para armazenar o leite, mas vamos lá:

  • Saquinhos de leite
    Super higiênicos, pois vem pré-esterilizados e são descartáveis. Acoplam direto na bombinha.

  • Potes plásticos BPA Free
    3 em 1, o mais prático – Além de retirar o leite no frasco e congelar, você também o utiliza para servir ao bebê, apenas trocando a tampa pelo bico de mamadeira próprios do kit.
  •  Potes de vidro
    Bastante fácil para higienizar, o mais indicado pelos pediatras e mais fácil e econômico para comprar no Brasil.

  • Sutiã especial
    Sutiã especial onde é possível encaixar a bombinha dupla, e assim retirar leite das duas mamas ao mesmo tempo, com as mãos desocupadas. Custa cerca de 34 dólares na Amazon(Meio bizarro! kkkkkkk)

  •  Lenços Umedecidos Especiais
    Lencinhos para higienização de partes da bombinha, seios e mãos. Sem álcool e  sem perfume.
  • Bolsa térmica
     Bolsa térmica para manter o leite refrigerado ou até mesmo congelado durante viagens curtas (geralmente mantém por 4 horas).
  • Plaquinhas de gelo
    Conhecida também como gelox. Plaquinhas de gelo para utilizar junto à bolsa térmica, mantendo o leite refrigerado por mais tempo.

    A maioria das bombinhas elétricas são vendidas em kits contendo alguns desses itens.

[nggallery id=7]


Minha experiência

Usei os saquinhos e potes/mamadeiras BPA Free e recomendo os 2.
A bolsa térmica comprei separadamente pois não vinha no Kit da minha bombinha, e pelo o que percebi, elas só vem em alguns dos kits de bombinha dupla.

Obs: Quando conversei com a pediatra da Bru para mandar meu leite para a escolinha, ela me instruiu a levar congelado, na bolsa térmica e com plaquinhas de gelo dentro (aqueles gelox). Para minha alegria encontrei uma bolsa térmica da Playtex chamada Fridge-To-Go Bottle Holder que mantém a temperatura por até 12 horas. Basta colocar no congelador por 8h, pois ela possui aquelas placas de gelo costuradas dentro. Caso não seja colocada no freezer, ela servirá apenas como uma bolsa térmica tradicional.

Suuuper recomendo! Custa 16 dólares na Amazon.
Fazendo o post descobri que existem bolsas térmicas similares de outras marcas. A da Munchkin por exemplo, possui placas de gelo removíveis, não sendo necessário colocar a bolsa inteira no freezer.
Bjinhos!!!
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.