105 comments

Oiiiiiiiii peopleeeeeee!!!!!!!

Como sabem, optamos por não fazer a sexagem fetal dessa vez.

Na semana passada fui ao médico, como contei aqui, e marcamos o ultrassom morfológico (Vc conhece os tipos de ultrasom necessários na gravidez?) para hoje, data limite para que esse exame seja feito, às 14 semanas completas.

Porque? Porque a médica estava de férias e não consegui horário em outros 2 lugares que preferíamos fazer. Bom, marcado! Dia 18 de julho, 11:30h da manhã… Será um menino ou outra menina? Tchan tchan tchan tchan

Cheguei na clínica às 11:40 com a Bru e fui atendida perto do meio-dia. Foi só entrar na sala do ultrasom que o marido chegou correndo, desesperado, depois de andar na fixa exclusiva de ônibus com medo de perder o exame! hahahahah

Completo hoje 14 semanas!!!!!!! O exame pode ser feito via transvaginal (que a imagem é muito melhorrrrr) e o bebê ajudou bastante na hora de fazer as medidas, compatíveis com a idade gestacional. Apesar de 14 semanas completas, a transluscência nucal pôde ser validada pois o bebê tinha menos de 8,4cm (Está com 7,8cm e cerca de 80g)

HÁÁÁÁ!!!!! Vocês acharam que iam chegar aqui, bater o olho no final do texto e procurar em letras GARRAFAIS “MENINO” ou “MENINA” né???? Pois para saber o sexo, assistam ao vídeo abaixo!!!!!!!!!!!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AFQaGhj9Vu0[/youtube]

Desenvolvimento fetal – Babycenter – 14  semanas 

O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

 

SMACKKKKKKKKK!!!!!!!!!

 

 

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.