Acredito que a maioria de vocês não conhece esse “gadget”! Ritmo Pregnancy da Nuvo Group.

Quase dois anos atrás meu marido navegava na internet em busca de novidades e de repente se deparou com isso. O que seria? É um sistema de som desenvolvido para o bebê “desfrutar” ainda na vida intra-uterina. Isso mesmo… Mamãe e bebê podem relaxar e escutar música simultaneamente.

Bom, gostamos tanto que compramos alguns meses antes de “encomendarmos” a Bruna, pois sabíamos que quando eu estivesse grávida teríamos outras prioridades do enxoval e poderíamos não ter essa “futilidade útil” tão diferente! Rsrs

Os bebê em desenvolvimento na barriga da mamãe começa a escutar sons externos a partir da 16a semana de gestação. As pesquisas indicam que a música antes e depois do parto estimulam ainda mais o desenvolvimento cerebral e tem efeito relaxante. Você conecta seu iPod, iPhone, mp3 player no Ritmo Sound e ele envia o som para as caixinhas do “cinto” e para os fones de ouvido da mamãe. Também tem uma chave no aparelho para escolher entre modo pré e pós-natal, pois vc também pode utilizar após o nascimento.

Na época pagamos 100 dólares no site ThinkGeek, enquando na maioria dos sites era 130 dólares. Hoje, no site oficial custa US$179,00 dólares (UAU!!! Deve ter sido mesmo um sucesso de vendas!) e no ThinkGeek continua registrado US$99,00, porém sem estoque. Não sei se quando – e se – renovarem o estoque, o preço será atualizado. Na Amazon ainda tem a 130 dólares.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.