1 comment

Oiii gente!!!!

No dia do chá de fraldas da Clara uma tia me perguntou se eu estava mais magra do que na gravidez da Bru, e isso me fez refletir um pouco no quão mais inchada eu estava.

Eu trabalhava 8h por dia + 1h de almoço, fazia natação e hidroginástica quase todos os dias e era super ativa, mas lembro que meus pés pareciam pãezinhos quando eu chegava na academia.

Por enquanto ganhei 8Kg na gravidez e na da Bru foram no total 10Kg, então eu acho sim que na primeira eu engordei mais. Me perguntaram outro dia no Instagram se a drenagem ajuda mesmo a diminuir o inchaço e agora vou contar como eu tive certeza disso. hehe

Os médicos geralmente liberam para a drenagem, mas pedem que não seja feita na barriga. Eu só faço nas pernas, pés e braços. 

Há 10 dias... pés inchados
Há 10 dias… pés inchados

Na semana passada fiz uma avaliação do grau de edema com a Vanessa Marques da Donna Fisio (já falei dela e das dicas que ela deu no Dia da Gestante) pois eu queria começar a fazer drenagem em casa para evitar ficar saindo e ficar agitada nesse finalzinho.

Bom, avaliação feita e como eu não estou muito inchada (algumas pessoas incham muito nas mãos, rosto e corpo, mas eu geralmente só incho nas pernas, canela e pés) ela disse que uma sessão semanal já seria suficiente. Me indicou uma amiga que trabalha com ela e atende na minha região, a Flávia, e começamos na semana passada.

Sobre a sessão

A Flávia é um fofa e adorei a sessão com ela. Além da drenagem elas fazem preparação para o parto (são especializadas em obstetrícia) com orientações sobre trabalho de parto (TP), contrações e exercícios para o períneo.

Antes de começarmos, ela mede a pressão e faz algumas medições com fita métrica nas áreas mais inchadas, no meu caso, pés, tornozelo e panturrilha. Depois da drenagem, mede novamente e pasmem! eu tinha ‘perdido’ até 2 cm em algumas dessas medidas.

Medições nas pernas e pés antes da sessão
Medições nas pernas e pés antes da sessão

Mesmo não tenho ido ao banheiro eliminar esse líquido drenado, a diferença de 0,5, 1cm,e até 2cm faz bastante diferença. Só de “espalhar” esse líquido acumulado e fazê-lo circular, faz com que os pés e pernas não fiquem muito pesados e com aquela cara de pãozinho. heheh

Já falei de inchaço na gestação AQUI.

E vocês, já tinham feito drenagem e medido antes e depois para ver a diferença??

Bjosssssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.