3 comments

Oiiii queridos!
Hoje não teve post mais cedo porque acabei de enrolando aqui.

Durante a madrugada, lá pelas 5 da manhã, acordei com dor lombar e um pouco de cólica, que pareciam gases. Comi, rolei na cama, comi de novo e umas 2 horas depois finalmente dormi. Acordei novamente por volta das 9 da manhã e o desconforto na lombar continuava.

Confesso que nessas duas horas acordada de madrugada eu comecei a pesquisar sobre o trabalho de parto e se havia relação com a dor lombar que eu estava tendo, mas como não sentia mudança nas contrações, achei que não devia ser “nada”.

Tomei um banho e desci (no predio mesmo) pra fazer a drenagem as 10h. Tive algumas contrações durante, mas nada que me incomodasse… Voltei pra casa e fiquei no sofá com a Bru.
Mandei mensagem pro médico, que pediu que eu tomasse buscopan simples, e caso não passasse a sensação de cólica, era pro hospital.
Como eu não tinha o remédio em casa, achei que podia esperar a hora da escolinha e assim sair só 1x.

Na hora do almoço senti algumas contrações, mas não marquei o tempo entre elas, apesar de ver que estavam próximas. Troquei a Bru pra escola por volta das 13h, arrumei a mochila e fui levá-la. Comecei a perceber as contrações bem frequentes enquanto levava a Bru na escola, mas calma, fica na esquina de casa! É só atravessar a rua!

20130108-204611.jpg
Bom, chegando lá entrei, mas como eu não sabia ainda onde era a salinha dela (não está definido ainda) fiquei no parquinho no meio esperando aparecer uma bendita alma que me encaminhasse. Pedi pra uma menina, que sumiu. E eu sentindo algumas contrações. Depois uma outra tia apareceu e eu falei com ela, toda nervosa e comecei a chorar. Falei q não sabia onde era pra deixar ela, q eu tava com contração e não aparecia ninguém pra me ajudar. Ela veio na hora, pegou a Bru e fomos em direção a sala. A Bru não gostou muito e pulou no meu pescoço. Agarrou com força e começou a chorar. Não queria me deixar de jeito nenhum, queria voltar pro parquinho, mas a tia da sala dela pegou, e disse que era pra eu ir ir daquele jeito mesmo senão ela não pararia. Conclusão: sai chorando litros, e querendo sentar pra marcar as contrações. O Bre (marido) ainda não sabia que estavam freqüentes assim.
Sentei na salinha de espera na porta da escola, tomei uns 5 copos d’água… Estava derretendo, suando…
Ele me ligou de novo e falei que estava com contração mesmo, e ele largou o almoço no meio e veio me buscar.
Depois de uns 10 minutos foram ver se a Bru estava bem pra me tranqüilizar.
Chegou depois das 14h, passamos em casa pra ele pegar meu RG e fomos pra maternidade. Tomei o buscopan no carro, umas 14:40h.
Lei de murphy, preocupada em marcar as contrações não falei pro marido o caminho certo do hospital, e erramos. Hahaha
Penseee no arrependimento de ter tomado tanta água! A cada contração, pressionava minha bexiga que parecia q ia explodir. Ele me perguntou umas 2x se eu não queria fazer xixi na rua! Hahahaha cada lombada, sentia a bexiga. Uiii.
Chegando na maternidade fui direto pro banheiro… Ufa que alivio. Já passava das 15h.. Em seguida subimos para o andar do centro obstétrico para avaliação. Járra
Fiz outro cardiotoco, e diferente do que fiz na sexta-feira, as contrações estavam bem nítidas e frequentes.

20130108-204559.jpg
Cardiotoco.. 3 a 4 contrações em 10 minutos!

A enfermeira tb fez o toque e ligou para o medico. Disse que eu estava em pródromos, com 3, quase 4 contrações em 10 minutos, mas sem dilatação. Apesar do colo fechado, tinha uma polpa.
Ele perguntou se eu queria esperar, e com a minha resposta afirmativa, ele receitou inibina de 8/8h e repouso. Cama mesmo.
Saímos de lá umas 16:30, comprei a inibina e tomei 17h.
Marido pegou a Bru na escolar e viemos pra casa…. Acho que o efeito do buscopan já está acabando pois as contrações continuam doloridas.
20130108-204620.jpg………

20:40
Gente, não dá mais pra ficar em casa. Tomei um banho e as contrações estão mais fortes.
O medico pediu que eu voltasse pra maternidade.

Bjos

 

Atualização:

A Clara nasceu  nesse mesmo dia, de Parto normal!! Eu não acreditei que estava em trabalho de parto, e cheguei ao hospital com 7cm!!!! LEIA O RELATO DE PARTO AQUI.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.