1 comment

No pós-parto da Alice e esses primeiros 11 meses foram assim: Dava vontade, eu comia. Pedia pizza na sexta? Mandava três pedaços pra dentro independente do tanto de catupiry que tinha. Churrasco domingo? Pãessss (no plural) com vinagrete, carnes e linguiça o dia inteiro. Pão de queijo no café da manhã? Uns 10 a 15 mini com cream cheese. A macarronada ou o strogonoff com creme de leite, arroz e batata palha estava gostoso? Repetia mais um pratão antes de sentir que estava saciada.

Mas os 31 chegaram, a vontade de me cuidar também. Precisei cuidar da minha saúde, pensar no futuro, cuidar do meu corpo e comecei a reeducação nutricional (como falei nesse post aqui).

É fundamental aprender sobre as funções e propriedades dos alimentos que ingerimos. Vou entrar em detalhes sobre a nutrição funcional em outro post mas antes quero mostrar o resultado pra vocês dos primeiros 21 dias.

Durante esse período não tive uma alimentação funcional exemplar. Ainda não introduzi o colágeno, a biomassa de banana verde e não substitui o leite de vaca de algumas preparações por leite vegetal e continuo comendo bastante carne vermelha, mas comecei a aprender a fazer combinações de alimentos, evitar alimentos refinados, excesso de pães e aumentei a ingestão de vegetais e fibras e parei de comer por gula.

Não me privei de comer churrasco (carne, pão de alho, linguiça), mas troquei o pão francês pelo vinagrete no prato com abobrinha e tomei água aromatizada com gengibre e hortelã. Não me privei de comer pizza, mas ao invés de 3 pedaços comi 1. Não me privei de comer um pedaço de bolo de churros, mas não repeti várias vezes. Tomo um café da manhã delicioso, mas sem repetidos sanduíches de pão de forma, cream cheese e frios. E os resultados mostram que estamos caminhando na direção certa.

Esses primeiros 21 dias refletem MUITO a mudança de alimentação e o início da atividade física.

Peso

% gordura

Cintura Alta

Cintura média

Cintura abdominal

20/06/2016

58,7 Kg

23,9%

77 cm

74 cm

85 cm

11/07/2016

55,4 Kg

22,1%

73 cm

71 cm

79 cm

Balanço

-3,3Kg

-1,8%

– 4 cm

– 3 cm

– 6 cm

antes e depois reeducação alimentar

Essas fotos foram tiradas pela minha nutricionista, Analice Sbroggio, no consultório. A diferença de fundo se deu porque fui atendida em salas diferentes. Já deu pra notar uma super diferença no meu abdômen, né? Principalmente na primeira foto.

Essa semana comecei a fazer um tratamento estético para gordura localizada (como contei aqui), então daqui a 45 dias, os resultados serão um combinado de dieta, exercícios e tratamento.

E ai, também estão empolgadas????

Bjosssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.