PlayKids é hoje uma das maiores plataformas de entretenimento infantil do mundo, que reúne experiências online e offline.

Vou deixar de lado hoje a emoção e minha paixão por episódios que realmente ensinam, minha admiração por uma equipe que faz um lindo trabalho acontecer e o orgulho de ter o marido envolvido (cof cof rss) e vou falar sobre a funcionalidade do PlayKids.

Qualquer pessoa pode baixar grátis os aplicativos para conhecer e se beneficiar de alguns vídeos e brincadeiras disponíveis nessa versão. Se você baixou e gostou do pouco que viu, é hora de assinar e ter acesso a mais de 3000 desenhos, 1000 livros e 160 jogos e atividades educativas para ter uma experiência ainda melhor e mais completa.

Os grandes diferenciais são:

  • Livres de propagandas comerciais
  • Possui conteúdo curado (escolhido) por especialistas
  • Personalizável de acordo com o perfil da criança
  • Os pais podem esconder/bloquear conteúdos que não vão de acordo com o que gostam (em configurações)
  • Os pais podem limitar o uso (por tempo ou quantidade de episódios) a distância e promover interação com os filhos pelo Apple Watch

apple-watch-playkids-controle-de-pais
O principal objetivo é levar entretenimento e conhecimento de forma segura e responsável para crianças de 0 a 8 anos. Vocês devem estar pensando: Ahh, mas meu filho de 6 não se interessa tanto assim por esses desenhos mais. Pensando nas famílias que tinham o PlayKids TV como um aliado desde o lançamento há quase 4 anos, o PlayKids virou uma plataforma de entretenimento e reúne dentro dela 4 aplicativos com diferentes objetivos, e por isso atinge agora um público maior.

Aplicativos da PlayKids (site)
  • PlayKids TV

Reúne desenhos, jogos educativos e conteúdo original que ensina e ajuda no desenvolvimento das crianças. Foco de 0 a 5 anos.

playkids
Esse olho indica que tem conteúdo novo (tem toda semana)

No vagão Desenhos é possível baixar todo o conteúdo uma única vez e assistir offline (sem internet) enquanto for assinante. Os vídeos e desenhos preferidos estão por lá: Galinha Pintainha, Bob Zoom, Caillou, Pokoyo, Daniel Tigre, Amigãozão, Bia&Nino, Show da Luna, Patati Patatá, Xuxa Só para Baixinhos, Palavra Cantada, O Mundo de Bita, e muito mais.

O vagão Vamos Brincar reúne jogos como quebra-cabeças (com diferentes níveis de dificuldade), jogo das sombras (incentiva a organização de brinquedos), jogo da memória (com personagens favoritos) e atividades como Aprenda a desenhar (na papel), álbum de colorir, piano, ligue as estrelas, animais e seu sons, aprenda as cores, números, animais e letras.

originais-playkids

No vagão de Cinema, é possível assistir a inúmeros desenhos da Disney por streaming (ou seja, utilizando a internet). Alguns deles são: A Casa do Mickey Mouse, Minnie Toons, Manny mãos à obra, Sheriff Callie, Pooh, etc.

No vagão Originais você acessa todo o conteúdo educativo desenvolvido pelo PlayKids. Tem as séries: Junior e seus amigos, Eu amo aprender, ABC, Músicas animais. São excelentes!

Depois de alguns vagões de destaque de alguns desenhos, vem o de Karaokê, para a criança cantar as músicas que já conhece.

No vagão Hora de Criar, o Super Hands ensina atividades manuais com sucatas e recicláveis. A família toda se diverte.

Seleções especiais:

O vagão Hora de Dançar reúne somente os vídeos musicais.

O vagão Hora de Aprender ensina outras línguas! Ele reúne vídeos de conteúdo original, Pokoyo, Mickey, Bob Zoom, Galinha Pintadinha, entre outros,  em inglês e espanhol.

Em datas comemorativas também aparecem vagões com conteúdo selecionado no tema, envolvendo todos os desenhos e personagens, como na Páscoa, Natal, Carnaval.

Os próximos 3 vagões levam para dentro dos outros aplicativos da plataforma, que a família toda pode usar com uma só assinatura do PK Premium. (Mais detalhes abaixo)

aplicativos-playkids

Por último, mas não menos querido e acessado, o Vagão Hora do Sono reúne canções de ninar com cronômetro.

Os outros aplicativos são:

  • PK Learn

Aplicativo com foco em crianças de 4 a 8 anos, tem mais de 80 atividades educacionais de artes, matemática, leitura e criação.

  • PK Stories

Aplicativo de histórias em quadrinhos, audio-books, livros interativos e muito mais. Indicação de 4 a 8 anos.

  • PK Party

Na “festa” da turma do Junior, você encontra um conjunto de mini-games divertidos que ajudam na coordenação motora e onde as crianças interagem com os personagens com skate, entram em túneis e acessam brincadeiras escondidas no cenário.  Indicação de 4 a 6 anos.

Além disso, o PlayKids investiu no maior clube de livro infantil, o Leiturinha, fortalecendo o offline.

Em outro post depois detalharei os demais aplicativos citados acima!

Ahhh e lembrem-se: A assinatura anual do PlayKids tem desconto em relação ao preço mensal de R$19,90. Por ano é de 34%, mas está chegando a 50% por conta do BlackFriday (119,99 por ano) e da Promoção Passaporte Mágico, que vai levar 1 família para Orlando! Clique para saber mais. Promoção valida somente para assinantes.

passaporte-magico

 

Bjsss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.