3 comments

Oiiiii Gentemmmm

Eu tinha escrito o post todinhooooo e quando fui anexar as fotos, meu navegador fechou de repente e eu perdi tudo. Não deveria, pois o wordpress sempre salva o rascunho, mas meu computador já vinha me avisando: Estou cheio, estou cheio, estou cheio, e eu não dei a devida a atenção à ele. Bom, vou tentar reescrever tudo abaixo.

Pára tudo!!!! Pedi pra Nana acordar a Bru e quando ela chegou na sala, falei: Bru, a mamãe escreveu o post todiiiinhooo do passarinho e perdeu tudo! A mamãe vai ter que fazer tudo de novo!!!!” e ela responde: “BUNA FAIXX, MÃE!!!!” 
Sentou do meu lado e começou a escrever! AAAHHHHHH MURRIIII DE AMOR! 

`1qjllKPK[P[IU II     

[[[[[P0H 0T- HH-LJ  ON                        KL;

 

Entrei naquela fase de preparar o ninho para a chegada do bebê. Na da Bru aconteceu e agora também. Todo mundo fala desse momento, e é a mais pura verdade. Algumas gravidinhas são mais adiantadas, mas chega uma hora em que vemos que o momento está realmente próximo e começamos a correr mais ainda atrás das coisas.

Aqui começou há pouco mais de 2 semanas.

Transformando o quarto de visitas em quarto da Clara

Foi assim, do dia pra noite que resolvi me mexer e arrumar o quarto. Tá bom vai, nem tanto do dia pra noite. Eu estava esperando passar o aniversário da Bruna (teria visitas) pra desmontar o quarto.
Bom, resolvido como a cama iria “embora” comecei a revolução. Desmontei o berço do quarto da Bru e remontei no quarto da Clara. Também desmontei a cama de casal e passei pra sala. Tirei todas as caixas de tralhas minhas e do marido (principalmente do marido.. rsrs) e passei pro meu quarto.

Árvore de Natal

Mais um momento “Não quero esperar” e resolvi montar a árvore de Natal. O colchão e sofá (velho q tb vai embora) ainda estavam na sala, então mudei eles de lugar e liberei a parede/canto da árvore. Estava sozinha com a Bru em casa, e ela me ajudou até quase 3 da manhã (e ajudou mesmo!! queria empurrar, montar, fazer tudo!). Não surtei que ela deveria estar dormindo pq ela dormiu 2h a noite e estava sem sono nenhum. Depois dela, ainda fiquei montando, fiz meu lanchinho da madrugada lá pelas 4 ou 5 da manhã. Fiz o pesado antes de dormir e assim ganhei um repouso tranquilo por umas 7 horas. Deixei somente os enfeites para o dia seguinte.

Roupas da Clara

Essa semana comecei a abrir todas as malas que tinham roupinhas da Bru, e juntar com as que compramos para a Clara. Enchi uma caixa enorme com roupas RN e 0-3 meses. Vou lavar, separar e algumas coisas básicas e repetidas, doar.
Os cuidados com as roupinhas vão ganhar um post especial, acho que ainda essa semana. 😉

Quarto da Bru

Depois que montamos a cama nova, a árvore (adesivo) ficou escondida e ficamos morrendo de dó. Aí ontem minha sogra teve a brilhante idéia de transferirmos a árvore e me perguntou se daria. Lembrei que esses adesivos são de colar e descolar, e falei que rolava, sim!
Mãos à obra. Marido empurrou a cama e a cômoda e aí eu, Bru e a tia Raquel (sim, eu chamo minha sogra de tia! rsrs), reposicionamos a árvore!

Decoração e arrumação do quarto da Clara

  • Guarda-roupas

Esse era outro que eu estava esperando, esperando, mas achei melhor parar com a enrolação. Consegui liberar uma parte do guarda-roupas que eu usava para as coisas da Clara. Dei uma apertadinha nas coisas do marido e coloquei meus cabides junto, e improvisei uma bancada no meu quarto com caixas e um quadro para colocar algumas “tralhas” até que o armário fique pronto (deve ficar antes do Natal).

Porque para arrumar, temos que fazer tanta bagunça, né?! Nossa!!!! O Quarto da Clara está do lado avesso!

  • Decoração
Tirei o kit da embalagem e estiquei sobre o berço, mas assim que fizer um dia de muito sol, vou lavar o Kit também. Ele veio com um cheiro muito forte e não sei se só o sol resolve. Bom, mas dá pra ter uma noção de como será o quartinho da minha pequena, de ovelhas.
Uma amiga me deu umas dicas sobre papel de parede, e assim que eu resolver exatamente o que vou fazer, posso colar os adesivos de ovelhas também.

To do list:

– Lavar roupas, enxoval, lençóis.

– Rever as malas e achar os pares de alguns sapatinhos de cinderela

– Separar as roupas menores das maiores

– Aguardar o guarda-roupas (meu e da Bru) pra liberar o da Clara e a cômoda, além do banheiro e sapateira (se eu não surtar antes e colocar tudo em malas! huahauhauahau)

Amanhã tenho consulta com o GO!!!!!!!! Tenho mil perguntinhas, quase todas relacionadas ao trabalho de parto, férias dele e como acontece tudo (ocitocina, anestesia, etc etc)… nos dias que eu falo demais sobre isso fico toda encucada! hahaha

Bom, sendo assim, quarta tem post sobre a gravidez e as 33 semanas completas. 

Claro que amanhã tem post, mas ainda estou pensando em como variar o assunto, já que eu só penso em assuntos desse finalzinho agora! hehehe

Bjosssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.