1 comment

Toda criança precisa de uma nutrição adequada para se desenvolver, bem como rotina e lar saudáveis. Em uma casa onde os familiares não conversam e não se sentam à mesa juntos, onde a criança não tem acesso a atividades manuais e brincadeiras ao ar livre ou onde a alimentação não é levada a sério, não tem a mesma chance de sucesso como em um lar onde tudo isso acontece.

Vale lembrar que não só o seu estado físico, mas também o emocional, são muito importantes para a saúde.

Venho aqui hoje relatar a minha experiência com Milnutri, o leite adaptado desenvolvido especialmente para a infância. 

Quando a Danone lançou esse leite adaptado para a infância, consultei a pediatra da Bruna e acabamos substituindo o leite anterior por ele. Ela concorda que é superior a outros compostos lácteos.

Entrei no site de Milnutri e entre os leites desenvolvidos para crianças, ele é o mais completo, pois possui maior quantidade de Ferro (contribui na prevenção de anemias), vitamina D e DHA (ácido graxo proveniente do ômega 3, importante no desenvolvimento cognitivo).

Já falei sobre o DHA aqui no blog (post) e ele pode ser obtido naturalmente em alimentos ricos em ômega 3 como peixes de água profundas como sardinha e atum e algumas sementes oleaginosas. Obviamente não é somente o DHA que pode ser obtido na alimentação natural. Todos os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento são encontrados em uma alimentação balanceada. Aqui em casa, utilizamos esse leite adaptado para a infância como parte da alimentação da Bruna e da Clara.

Milnutri foi desenvolvido a partir de um estudo de revisão do estado nutricional da população brasileira, onde foram constatados excessos de proteínas e açucares e falta de ferro e vitaminas na dieta.

“1 em cada 3 crianças brasileiras apresenta sobrepeso e uma das principais causas está relacionada ao consumo inadequado de açúcares.”

Por essa razão, ele foi desenvolvido sem sacarose ou frutose, possui óleos vegetais – fonte de ômega – que ajudam no desenvolvimento cognitivo e vitaminas que contribuem na absorção de cálcio pelos ossos.

Uma porção de Milnutri (6 colheres-medida) oferece cerca de 20% das necessidades diárias de Ferro, Zinco, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina B12.”

Se você se interessar em saber mais, pode conferir o site milnutri.com.br/#no-copinho e claro, sempre perguntar ao seu pediatra qual o produto mais indicado para o seu filho.

Essa semana recebi uma caixa de Milnutri com uma carta personalizada e elementos que vão de acordo com o lema deles: “Crescer & Aprender é Nutrir & Brincar”. Veja que interessante:

Régua de crescimento infantil ilustrada (Crescer), Livro educativo – Descobrindo e Aprendendo Formas (aprender), Milnutri (nutrir) e jogos de quebra-cabeça e memória (brincar).

 

Espero que tenha ajudado.

Bjosss

Aninha

Esse post contou com o incentivo de uma empresa que acredita e confia no LookBebê.

Este é um post publicitário.







Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.