lula na abóbora cabotia

Cada dia mais pessoas buscam uma alimentação leve e saudável, preferencialmente sem glúten, lactose e com baixo teor de carboidratos, nas famosas dietas “Low Carb” e no post de hoje trago uma receita assim: Lula na Abóbora cabotiá.

Uma coisa que não podemos confundir: Low Carb não é No Carb, então são permitidos alimentos com  baixo índice glicêmico como o tomate, mas como não sou perita no assunto, vou parar por aqui. rsrs

Pedi para a Minha nutricionista, Analice Sbroggio, revisar as informações abaixo!

Se fosse levar ao pé da letra minha receita não se encaixaria em nenhuma das dietas: funcional, vegana, paleo ou low carb, mas está muito próxima de algumas delas e você pode fazer a substituição de 1 ou 2 ingredientes de acordo com o seu estilo de vida.

Para ser mais funcional – usar temperos como cúrcuma e pimenta (bater com a semente de abóbora), usar semente de gergelim e azeite.

Para ser LowCarb – não utilizar raízes (substituir o leite de inhame por exemplo pelo de coco)

Para ser Paleo e Whole30 – não utilizar parmesão

Para ser vegana – Não utilizar queijo e lula

 

RECEITA

Essa receita foi feita a 8 mãos. Eu queria usar coco ralado que tinha em casa e preparar algo gostoso no jantar, e minha nutri Analice (instagram) sugeriu a lula na abóbora com molho a base de leite de inhame.

Mas, ai? Como fazer leite de inhame? A Paola do Maternidade colorida entrou com mais duas mãos nessa parte! Rsrs As outras duas foram de pitacos do marido colocando queijo parmesão. E claro, as minhas.

Ingredientes
lula na abóbora cabotia low carb
  • 1 bandeja de Lula congelada
  • 1 abóbora cabotiá
  • 1 cebola
  • 1 inhame
  • 1 punhado de cheiro verde
  • 1 punhado de coco fresco em lascas
  • sal a gosto
  • queijo parmesão a gosto
  • azeite para refogar
Preparo da Abóbora
Preparo da Lula
Preparo do molho

*O tomate pode ser refogado em cubos com a cebola ao invés de ser batido. Algumas pessoas não utilizam as sementes mas coloquei tudo.

Obs: Para um molho mais ralo, coloque mais leite vegetal. Para um creme mais encorpado (quase um purê), siga a receita.

Finalização da receita

4 – Ferva a Lula com sal por 5 minutos e escorra.

5 – Refogue a cebola, acrescente o molho, sal, cheiro verde e deixe ferver.

SIRVA!!

 

E ai, gostaram?

Depois me contem se fizeram e quais substituições também.!

Bjss

Aninha

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.