Sabe aquele parente que mora longe e é o mestre-cuca da família? Há uns 15 anos conheci o Tio Marcus, numa das visitas que ele fez à minha sogra em São Paulo vindo de Cuiabá. Logo soube: os sobrinhos (no caso meu marido e irmãos) tinham ótimas lembranças das visitas cheias de receitas deliciosas. E foi numa dessas visitas que experimentei a sopa de cebola.

Como assim? Fui experimentar sem preconceito e AMEI. A cebola fica “derretida”, parece um macarrãozinho.
Ontem eu não tinha todos os ingredientes mas o frio pedia uma sopinha, então fiz uma versão preguiçosa dela, que originalmente leva cubinhos de frango.

Ingredientes da sopa de cebola:

2 cebolas grandes

1 colher de manteiga

1/2 litro de leite

1 creme de leite ou creme de ricota

2 filés de frango

sal e temperos a gosto

Modo de preparo:

Corte a cebola em finas rodelas e solte os anéis.

Refoge a cebola na manteiga (eu não tinha e usei azeite) até ela murchar.

(Coloque os cubinhos de frango para refogar.)

Acrescente o leite e deixe ferventar. Se necessário utilize farinha de trigo dissolvida no leite (em copo a parte) e junte à sopa para engrossar. (eu preferi não utilizar pra não correr o risco de fazer pelota).

Tempere à gosto! Coloque sal, ervas, noz moscada se gostar.

Acrescente o creme de leite ou o creme de ricota (eu prefiro o segundo, creme de leite me dá gases hahahah) e queijo e desligue.

 

Bjsss

Aninha

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.