Já perceberam em como a mídia cobra beleza e corpos esculturais das famosas? Se essas mulheres engravidam, as manchetes se dão em torno do ganho de peso, volta do corpo, perda de peso, atividades. E as “pessoas comuns” ficam desesperadas pela perda de peso rápida quando aquela modelo linda emagrece tudo o que ganhou na semana após o parto.

Pessoal, não é sempre assim, e é NORMAL tá? Algumas pessoas engordam mais outras menos. Umas perdem rápido e outras devagar.

Vi uma matéria no EGO, da Globo.com há mais de 10 dias e achei a chamada um tanto rídicula.

wanessa cheinha volta aos palcos

Depois de apenas 6 dias, outra matéria (de outra coluna) com o título muito mais justo e menos agressivo:

wanessa volta silhueta

E foi assistindo a entrevista da Wanessa com a Marília Gabriela (entrevista de 19/10/2014), que fiquei mais estarrecida ainda! Ela (Gabi) perguntou: “Você ficou com essa cara redonda na primeira gravidez também?”… Affff.. No geral a entrevista foi ótima, a Wanessa respondeu a tudo, explicou que ficou sim mas que ela não saía de casa, mas dessa vez voltou a trabalhar antes. Mas, mesmo fazendo parte da pauta, o jeito debochado de Gabi é de matar, néam?! 

Achei o comentário tão infeliz… principalmente porque não foi feito uma só vez.

Se quiserem ver os trechos sobre o ganho e perda de peso e amamentação vejam trechos dos vídeos abaixo:

A partir de 11 minutos.

[youtube]http://youtu.be/D1_p-ifrgX0[/youtube]

A partir de 12 minutos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NFjbWA7q6Lc[/youtube]

Para a entrevista competa, acesse o YouTube.

Dias depois, vi mais uma manchete envolvendo o nome dela, mas dessa vez uma declaração mais do que necessária:

wanessa peso gravidez filhos

Gente, ela engordou 18Kg, como muitas mulheres engordaram. Ela é mãe, trabalha, mas a prioridade continua sendo amamentar o filho dela, e por isso eu fiz questão de trazer todo esse bafafá aqui. A declaração dela ao IG vocês podem conferir abaixo:

“Emagreci sem fazer nenhuma dieta drástica, estou amamentando, então não posso fazer dieta. Não vou priorizar a minha vaidade ao leite do meu filho, toda vez que tentei restringir algo, meu leite diminuiu. Entre meu filho ter leite ou eu ficar bonitinha para o pessoal achar legal, prefiro o leite. Podem falar se quiserem, estou gorda mesmo, estou gordinha, fora do peso, é normal”, desabafou.

“É uma transição, estou tranquila com isso, já emagreci oito quilos, faltam 10, até o final do ano acho que já estarei quase lá. Acho um absurdo essa cobrança, vou usar cinta mesmo, não vou fazer lipoaspiração, meu marido está gostando, está tudo bem.”

Que isso sirva de exemplo para muitas mamães preocupadas com o peso. Já vi mulheres dizerem que “o leite secou” e por isso não amamentam mais, mas a verdade é que algumas pessoas dão prioridade para a dieta e para a malhação e simplesmente permitem que o leite seque.

P.S. a prática de atividades físicas não impede/atrapalha a produção de leite se for feita com moderação e com acompanhamento adequado. Exercícios pesados e dieta sem carboidratos, sim, atrapalham a produção de leite.

Bjos!!!

Creditos: Foto de capa: Carol Soares/SBT – Fonte: Famosos na web

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.