Quantas histórias de maternidade temos guardadas, né? Só no banheiro, tenho uma coleção delas. A Deca me convidou para pensar sobre isso. Percebi que a maternidade começa verdadeiramente pra muitas mulheres no banheiro: com o teste de gravidez! Vamos deixar os enjôos e a parte “ruim” pra lá. Depois dessa vem tantas outras memórias… A barriga vai crescendo e vamos registrando tudo em frente ao espelho.

Mas chega uma hora que o espelho, aquele mesmo que te mostrava as curvas da gestação, começa a te mostrar a dura realidade do pós-parto. É ali, saindo do banho, que a gente analisa se a barriga inchada e o peito escuro vão demorar a voltar “ao normal”.

É debaixo do chuveiro que choramos incansavelmente, quando o esgotamento físico e emocional batem à porta.

Os primeiros meses passam e com isso as grandes dificuldades, medos e inseguranças também. Os registros no banheiro mudam. Você, mãe, agora está sempre por trás da câmera. Começa com os banhos do bebê na banheira.

E a angústia de imaginar que não poderia ficar imersa na banheira com a mais velha quando engravidou da segunda…

Aí com a segunda filha, antes mesmo de ela sentar já estava ali, aos seus pés. E começam os banhos de chuveiro. Na terceira filha, os banhos já aconteciam na pia. Mais prático e rápido.

E quando precisamos de um pouco de tempo? Uns brinquedos na banheira e pronto: unhas feitas!

E o tão temido desfralde? Quantos escapes já não limpamos ali? “Poxa, estava tão perto! Foi por pouco!

As histórias no banheiro não acabam, só mudam de acordo com cada fase. Algumas nos fazem aprender, tantas outras são boas de recordar. Vocês já tinham pensado em quantas histórias temos no nosso lar e nesses momentos cotidianos?

Fui convidada pela Deca a relembrar alguns desses momentos. Busquei lá na minha biblioteca de fotos “banho”, “banheira”, “pia” e “chuveiro” e consegui resgatar esse tanto de coisa boa. <3  Delícia né?

A Deca é uma empresa brasileira que desenvolve os melhores produtos e soluções para banheiro. Ela está muito mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. E reconhece que nós mães brilhamos até no banheiro! Clique aqui para conhecer mais sobre os produtos da Deca.

Me contem, quais são as maiores e melhores recordações que você tem da sua maternidade no banheiro? (Vale falar do número 2 com o bebê no colo! Afinal, quem nunca?) kkkk

Bjss

Aninha

Esse post contou com o incentivo de uma empresa que acredita no LookBebê e na qual confiamos.

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.