O Seminário de Mães que reúne há 2 anos centenas de pessoas em Beagá (Belo Horizonte) esse ano acontecerá em São Paulo, para atender a pedidos e a demanda que cresce a cada ano, com mais de 800 pessoas inscritas. É hora de expandir, possibilitando, assim, que mais famílias estejam presentes.

Sim, mais famílias. Apesar de o nome ser Seminário de Mães (porque afinal ele foi projetado pensando na vida delas), pudemos ver alguns PAIS na última edição bastante interessados em conciliar a vida pós-paternidade, ter um olhar mais atento aos filhos e lidar com dilemas do dia a dia e com a rotina de uma forma saudável e prazerosa.

A maternidade, para muitas mulheres, toma um espaço tão grande da vida que, em um determinado momento, elas não sabem mais quem são além do papel de mãe. Não têm gostos, desejos, prazeres se não estar com os filhos e a família. Se culpam e são culpadas por tudo de “errado” que sai do controle. Com o tempo e sem que a gente se dê conta, isso pode ser sufocante. À medida que o pai assume seu papel dentro de casa (e não somente fora dela, trabalhando, se esse for o caso), a maternidade passa a ser mais leve e, assim como deve ser, as responsabilidades são divididas.

Pensando nisso tudo, os especialistas para essa terceira edição foram escolhidos a dedo:

“Nossa preocupação sempre foi convidar a mãe a repensar a vida dela – e achamos o caminho para isso por meio de palestras com especialistas de primeira linha do Brasil e do mundo. Desde a primeira edição, o Seminário de Mães é um evento transformador, uma vez que falamos sobre quanto a maternidade nos modifica”, explica Ana Paula Menegatti Lara, que é organizadora do evento ao lado de Flávia Fontes.

As duas mães empreendedoras tiveram a ideia de criar o Seminário depois de assistir a um documentário sobre os dilemas da maternidade, que falava, por exemplo, do quanto as mães se sentem culpadas ao saírem mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira. “Percebemos que muitas das nossas preocupações também tiravam o sono da maioria das mulheres. Portanto, para conseguir atender tanta gente, um evento pequeno não bastava. Tinha que ser ‘O’ evento materno”, acrescenta Flavia.

Local  e Data – 3º Seminário Internacional de Mães


www.seminariodemaes.com.br
Quando: 
06 de maio
Horário: 08h às 18h
Onde: Hotel Maksoud, São Paulo (SP), na Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

Nós da TopMothers, somos parceiros oficiais e porta-voz do evento. Para adquirir seu ingresso com 20% de desconto utilize o CUPOM DE DESCONTO lookbebe20 ;). Compre clicando aqui.

Bjs

Aninha

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.