1 comment

Oiiii pessoal!

Nós, mulheres, sabemos bem tudo o que a gravidez representa na nossa vida, certo? E vocês já pararam pra pensar no marido, no Pai Grávido?

Os hormônios nos deixam com as emoções à flor da pele, mas os homens também tem sintomas reais na gravidez. A ansiedade, o medo do novo, o medo da responsabilidade de ser o “provedor” pesa, e muito.

O ideal é que o Breno escrevesse aqui hoje sobre as expectativas da chegada do novo membro, mas não pensei nisso antes, e o “dever” de provedor dele está falando mais alto e o trabalho tem consumido muito seu tempo.

Ontem a Alê Cunha, que ainda não é mamãe, mas é seguidora e leitora do LookBebê me enviou a matéria abaixo e pensei em escrever sobre o assunto.

Jornal Destak – Quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quando estava grávida pela primeira vez, meu marido falava dos medos e inseguranças que o rondavam. Agora na segunda, a responsabilidade só aumenta. Quando amigos e casais jovens, com novas oportunidades de trabalho e estudo pedem opinião sobre mudanças “drásticas” na carreira/vida, ele é o primeiro a dizer: “VAI! Aproveita o melhor agora, pois quando se tem família completa com filhos, as decisões pesam mais, não podemos arriscar tanto e a base familiar é feita por vocês.”

Não quer dizer que a família “pesa” na vida e não compensa… o AMOR compensa qualquer coisa, mas é obvio que não se pode arriscar tanto. O trabalho tem ainda um valor maior, para dar tranquilidade e qualidade de vida à família tão preciosa.

Melhor do que eu, quem fala com propriedade sobre essa expectativa do PAI Grávido, é o Renato Kaufmann do blog Diário Grávido e Twitter com o mesmo nome.

Ele já tem dois livros publicados, Diário de um Grávido e Como Nascem os Pais.

Vocês podem comprar o livro físico ou o e-pub para os pais mais antenados que gostam de ler livros nos tablets. Está disponível em diversas livrarias, inclusive Livraria Cultura.

E para o PAI da Bruna de 1 ano e 9 meses e da Clara que vai chegar em 5 meses fica o meu orgulho e meu muito obrigada. Nossa família se fortalece a cada dia. Agradeço à Deus pelo marido, parceiro e Pai que ele é.

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (5), Clara (3) e Alice (1). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.