Nas viagens de férias para a Flórida a maioria das pessoas é capaz de listar pelo menos 5 parques temáticos, mas na região de Orlando e Tampa existem pelo menos 12 deles. Nem todos sabem, mas o LEGOLAND é um desses parques.

Mais do que um parque para crianças, é um parque onde os adultos também ficam fascinados. De todos nós (eu, meu marido, minha sogra e minhas filhas) o mais empolgado para conhecer era o meu marido.

O parque me forneceu ingressos para curtir um dia lá com a minha família e conto nesse post como foi a nossa experiência.

Legoland
Bem-vindos

O LEGOLAND fica a 50 milhas de Orlando, quase 1h de carro. Chegando lá peguei um mapa e baixei o app do parque para aproveitar ao máximo as atrações. Infelizmente choveu um pouco e não pudemos fazer tudo, mas é um parque relativamente pequeno e é perfeitamente capaz de ser feito em uma única visita.

É um parque para crianças e para apaixonados por LEGO. A Clarinha (1 ano e 4 meses) ainda não conseguiu aproveitar nada mas a partir de 3 anos a diversão é garantida (acredito que até uns 11 ou 12 anos). A Bruna (3 anos e 6 meses, 97cm) ficou de fora apenas de algumas atrações como as montanhas russas Project X e Coastersaurus e a Flying School mas foi na maioria e aproveitou bastante!

A área que mais impressionou a todos nós, foi a Miniland. Imagine os principais pontos turísticos de Nova Iorque, Washington, Las Vegas, San Francisco, Miami Beach, o autódromo de Daytona e o Kennedy Space Center (com simulador de decolagem de nave espacial da NASA) em miniatura feita de LEGO!!! Até a Clarinha ficou encantada. Dêem uma olhada nas fotos:

legoland las vegas
Miniland – Las Vegas
legoland miniland las vegas mgm paris
Miniland – Las Vegas – MGM e Paris
Legoland
Legoland
LegoLand Miniland Miami Beach
Miniland – Miami Beach
LegoLand Miniland
Clarinha encantada com os navios e barquinhos navegando
LegoLand Miniland Daytona Speedway
Miniland – Daytona com pista de autorama
LegoLand Miniland Las vegas
Miniland – NY – Bruneca quis fazer um pedido na “Estátua da liberdade”
LegoLand Miniland castelo
<3

Nesse vídeo abaixo mostro um pouquinho de “Las Vegas”. Além dos brinquedos com movimento, podemos interagir e soltar jatos de água.

[youtube]http://youtu.be/Mn4_iAOwLH8[/youtube]

Depois continuamos a explorar o parque. Mesmo nos brinquedos que ela não pode ir, tirou onda.

Tirando onda no "brinquedo de criança grande"
Tirando onda no “brinquedo de criança grande” Project X

A Bruna fez “aulas de direção” na escolinha Junior da Ford, mas eles também tem um outro circuito mais complexo para os maiorzinhos. Na saída todas as crianças que dirigiram (até ela que era péssimaaaaa kkkk) ganhava uma “Carteira de motorista”. Super fofo.

Bruneca motorista no LegoLand
Bruneca motorista no LegoLand
Junior Driving School
Junior Driving School

E também foi na Boating School com a vovó! hehe

Boating School
Boating School

E no Safari onde todos os animais eram de Lego. Pena que nem nesse carrinho a Clarinha pode ir.

Safari
Safari

 

Para os brinquedos com mais fila, eles oferecem um espaço de entretenimento para as crianças enquanto os adultos aguardam a vez.

kids legoland
Espaço fechado para as crianças se divertirem enquanto aguardam a fila

 

kids legoland fila
Diversão durante a espera

Decoração do parque toda de Lego: Carro, animais, bonecos.

Ford Legoland
Carro em tamanho real feito de Lego

Sustentabilidade? Também vi por lá! Esse banco foi feito com 800 garrafas de leite!

Banco de material reciclado
Banco de material reciclado

Eles também tem uma área preservada chamada Cypress Gardens com árvores de mais de 75 anos.

Foi um dia super legal! Lá dentro também tem um parque aquático que só tem acesso com compra um ingresso diferenciado, mas estava fechado por causa da época do ano. Vocês podem conferir as atrações e calendário do parque no site http://florida.legoland.com, onde também é possível conhecer o lançamento do parque, o World of Chima, apresentado pelo Cartoon Network, com algumas atrações como video 4D, corrida na água interativa e encontro com personagens.

Eu adorei conhecer o parque e recomendo para um dia de diversão mais light e sem correria com os pequenos. Nem preciso falar das lojinhas do parque né? Com todos os jogos, lançamentos (Simpsons etc) e souvenirs.

Em 2015 será inaugurado o Hotel LEGOLAND. Já imaginaram que demais?

Espero que tenham gostado!

Bjinhosss

legoland florida
Foto pessoal

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade.
Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.