Oiiii gente!!!

Hoje nossa filhota, Bruna, completa 2 anos. Dois anos que nossa vida mudou para sempre, que nossas prioridades foram invertidas, que redescobrimos o amor.

O aniversário do filho sob os olhos dos pais:

Me lembro bem daquele dia… acabei de ver os vídeos que fizemos e recomendo que todos façam o mesmo. Não precisa publicar, mostrar, mas é bom ter a lembrança. Despertador para as 4:30 da manhã. Internação marcada para 6:00h. Acordei, tomei banho, acordei o marido, maquiei bem de leve. Me despedi da minha casa que nunca mais voltaria a ser a mesma. Foi uma dica que me deram. 

Voltaríamos pra lá com um bebê no colo e muita coisa nova aconteceria. Eu nunca mais sairia de casa sem hora pra voltar ou sem me procupar em pegar tudo… e quem é mãe sabe do que estou falando: Bolsa, fraldas, leite, copo, suco, comida, troca de roupa, brinquedos, chupeta e muito mais. Aos poucos vamos tentando reduzir as tralhas que carregamos, mas parece que elas só aumentam!

Carregamos o carro com as malas (fora as compras que já estavam no porta-malas). No vídeo ainda mostra um tweet meu: “A caminho da Maternidade!!”. Marido narrando e contando que estava com dor de barriga de tão nervoso.

Chegamos no hospital e nos dirigimos à internação. Pressão, exames, e um tchauzinho para mamãe e sogra que nos acompanhavam. Elas levaram tudo para a suite e organizaram lá. Eu e o Bre “internamos” e aguardamos minha médica que se atrasou.

Quase 1 hora de espera…. tic tac tic tac

Entramos para a sala de espera e a ansiedade só aumentava. Assim que a médica chegou, me levaram para a sala para dar a anestesia. Foi tranquilo. Assim que deram, o Breno pode entrar e ficar comigo novamente. Isso aconteceu por volta de 8:40 e nossa princesa nasceu as 8:57. 

Durante a cesárea.

Me mostraram ela e foram fazer os primeiros exames além de pesar, medir e limpar. Ela voltou, ficou 5 minutinhos e depois foram, ela e o papai, para o berçário.

Nasceu espertona!

Estavam todos no “vidro” do berçário no andar de cima.

Expectativa da família

O papai entrou para ajudar a dar o primeiro banho.

Primeiro banho no berçário

Haviam me dito que eu teria q ficar 2 horas na recuperação, mas não foi assim. Logo que os médicos terminaram com a cirurgia, pontos e curativos, as enfermeiras limparam toda a sala e retiraram os instrumentos, e em questão de 5 ou 10 minutos me encaminharam para o quarto. Cheguei lá antes mesmo de terminarem o banho da Bru.

Minha princesa foi para o quarto logo e de uma forma insintiva mamou como se já fizesse aquilo há muito tempo. Lindo de ver!

Ainda no hospital eu jurava que não teria outro filho tão cedo, tamanha a ansiedade e nervoso que era aguardar aquele momento desconhecido. Foi MUITO tenso não saber como ia acontecer, mas ao mesmo tempo, olhando hoje, “de longe” acho que foi tudo muito tranquilo e gostoso.

Pude tomar banho depois de 12h da anestesia, por volta das 20h. Consegui ir sozinha e tomar meu banho sossegada.

No dia seguinte:

Minha pequena completando 1 dia de vida.

1 ano

2 anos

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.