1 comment

Quando estamos grávidas o que mais fazemos é tomar decisão. A escolha do obstetra, do hospital, do parto (quando é possível optar), do nome do bebê, dos móveis, e por aí vai. Montando o enxoval dos nossos pequenos o que não falta são os detalhes: o tema do quarto, o abajur, o bem-nascido, a lembrancinha, e porquê não, o enfeite da porta da maternidade?!

O enfeite pode ser um quadro, uma pelúcia, um nicho, e o que mais vier na sua imaginação. Geralmente é feito com madeira, pelúcia ou tecido/feltro, mas independente da escolha do tipo de enfeite, todos tem necessariamente o nome do bebê.

Quando for pensar no enfeite, já escolha um lugar no quarto do bebê onde vai colocá-lo depois que forem para casa. No caso da Bruna, escolhi a porta do quarto mesmo, mas ele também pode fazer parte da decoração nas paredes, cômoda, prateleiras, dependendo de como for  o enfeite.

Várias lojas de decoração possuem quadrinhos personalizados, enfeites, etc. Fui em algumas lojas na Vila Nova Conceição/ Itaim Bibi e escolhi o Ateliê da Criança para fazer o quadro da Bru. Eu não queria quadros tradicionais, e nem nichos quadrados, então resolvi “criar” meu enfeite.

Escolhemos um nicho redondo, uma carrinhola e uma ursinha, que foi personalizada com o tecido igual ao Kit Berço. Podem existir mais bonitos, mais simples ou mais sofisticados, mas o que mais gosto é de criar algo diferente, imaginar, montar… acho que fica mais legal, mais original. O preço foi médio.

Quando falamos daqueles quadrinhos com ursinhos e um cenário montado, a referência é Rosária Cunha, que faz os quadrinhos iluminados com led. Ela faz das celebridades, sai na mídia, e foi quem fez o das gêmeas priminhas da Bru. O preço acompanha a fama. Um passarinho verde me disse que um enfeite chega a custar mais de R$500,00. Eu nem pedi orçamento pois queria algo diferente (e nem estava disposta a pagar caro assim. hehe) Fotos abaixo:

[nggallery id=20]
Fazendo uma pesquisa para o post, descobri um site superrrr em conta chamado BrunAngel que tem opções fofasss em mdf a R$80,00.

Além dos sites já citados, peguei algumas fotos nesses: Atelier Arte Lembranças | Ginobaiense | Nany&Guto | Mãos Arteiras | Atelier do Bebê | CraftShop | Ateliê Bel’Arts | Preciolandia | Atelie Belly (borboleta)

[nggallery id=21]

Os mais artesanais de feltro (Não menos lindos) também tem o preço próximo a 80 Reais.

Mais alguma idéia??

Bjosss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.