1 comment

Quem me conhece ou me segue sabe que eu não organizo com muita antecedência minhas festas, mas algumas coisas exigem sim muita programação e antecipação, como as grandes viagens.

É uma delicia participar dos preparativos, reservas, escolhas e eu particularmente não gosto de fechar um pacote às escuras. Gosto de pesquisar hospedagem, ingressos, passagens e aluguel de carro, escolher o hotel/casa e imaginar como será a estadia. Essa parte é cansativa e estressa um pouquinho quando estamos tentando economizar um pouco, mas vale muito a pena. É como organizar uma festa ou casamento… mesmo que tenha uma pessoa assessorando e organizando, uma festa não tem a mesma graça se não participarmos das escolhas como tema, cor e flores, não é mesmo?

Disney?

Temos planos futuros de conhecer a EuroDisney em uma viagem com menos parques e mais turismo em diversos países, mas quando soubemos que grandes amigos pretendiam viajar na mesma época que nós para a Disney e outros parques da região, resolvemos organizar nossa viagem a Orlando mesmo e deixar a Europa para quando as meninas forem um pouco maiores.

Eu não queria enfrentar aquela maratona de parques como da última vez e por isso vamos tentar ir com alguns dias de folga e selecionar em quais parques vamos. Levamos as meninas há 2 anos (a Bruna tinha 3 anos e meio e a Clara 1 ano e 4 meses) e como era a primeira vez da minha sogra e das crianças na Disney fomos em 9 parques nos 12 dias que ficamos lá e foi muito cansativo. Na (possível) próxima viagem elas terão 6 anos e meio, 4 anos e 4 meses e a Alice 1 ano e 9 meses.

Ano passado tivemos o casamento do meu cunhado em Punta Cana (como contei aqui) e esse ano não pretendemos viajar por 2 motivos: o primeiro é grana mesmo. Pra encarar uma viagem cara dessas ano que vem precisamos começar a organizar agora. A segunda é que como a Alice tem alergia alimentar a ovo, quanto mais tarde ela encarar comida fora de casa por longos períodos, melhor. Ela não reage a traços então tenho esperanças que ela já esteja quase curada próximo dos 2 anos. E se não estiver, levo a comidinha dela e fora dou comidas mais simples como legumes cozidos,  carnes, arroz, feijão e frutas, como já tenho feito.

Passagens e Milhas

Pensando também em comodidade e praticidade para essa família de 5, agora morando em Campinas (e com vôos VCP-Orlando, Miami e Fort Lauderdale) aproveitei uma promoção que dava o dobro de milhas e puxei os pontos que tínhamos no cartão do Itaú para a Azul. Agora tem que rezar por uma promoção de viagens com milhas! HAHAHAH Senão, ferrou.

Quando aparecer alguma promoção e fecharmos as passagens, aí sim começa a corrida com os planos, ingressos, reservas, etc. Pretendo fazer isso a partir de setembro.

Nos próximos posts sobre a viagem, falarei sobre:

  • Planejamento: época, clima, custos.
  • Documentação (passaportes, vistos, prazos)
  • A partir de quando as viagens para a família toda ficam mais caras
  • Exames de alergia antes da viagem
  • Opções de hotéis temáticos
  • Escolha de hotel/casa alugada
  • Escolha de parques e atrações

Confiram outros posts que já fiz aqui na categoria DISNEY e na categoria VIAGEM (Sea World, viagens de avião, resorts). 

Bjosss

Aninha

Imagem: Viagem Shutterstock

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.