2 comments

Como embalar e guardar a árvore de natal se depois que montamos ela fica muito maior e não cabe na caixa?

Eu e meu marido nos mudamos para nosso primeiro apartamento em 2008 e fizemos questão de comprar uma árvore de natal.

Na primeira vez (aquela euforia) eu tirei tudo das embalagens sem muito cuidado e sem lembrar que eu teria que guardar tudo novamente (e por vários anos). E essa montagem já aconteceu 8 vezes. Tivemos 3 endereços e aquela caixa enorme de papelão nos acompanhou esse tempo todo. Os enfeites soltos já passaram de caixinhas para sacolas em malas, depois para outras caixas.

Tchau, caixa horrorosa! rs
Tchau, caixa horrorosa! rs

Há poucos meses apareceu um escorpião na minha cozinha (moro em casa de condomínio e ainda tem lotes em construção) e vi que o ideal era eliminar todo papelão de casa. Apesar da caixa ficar no alto e de ter dedetizado recentemente, eu já queria me livrar dela faz tempo, então procurei caixas grandes de plástico com travas, e assim independente de onde eu as guardasse as coisas não iriam ficar empoeirando e nem haveria a possibilidade de entrar baratas, aranhas, etc.

Encontrei 2 modelos no Sams Club com ótimos tamanhos. A primeira tem 72L e travas laterais (aproximadamente 75 reais), e a maior tem 105L, tampa basculante e rodinhas (aprox. 135 reais). Infelizmente ($) precisava ser comprida para caber as peças centrais da árvore.

caixa organizadora sanremo 105l rodas tampa basculante
Minha árvore possui 14 “andares” de galhos, então guardo em grupos de 6 ou 7 galhos (os do mesmo andar pois são  numerados) amarrados juntos para facilitar a montagem no final do ano.

árvore natal desmontada guardar caixa plastica

Pra quem precisar, encontrei as medidas no site da Sanremo:

72L: 65,0 x 44,5 x 40,0 cm
105L: 82,88 x 48,0 x 37,5 cm

Os enfeites separei por tipo (bolas, enfeites miúdos, pelúcias, cartões) e guardei em caixas menores dentro da outra. Minha escadinha de papai noel já estava guardada em um saco plástico com zíper (capa de travesseiro king).

organizando enfeites de natal

Para identificar (não precisava mas fica fofo), colei uns adesivos de Natal que eu comprei esse ano e tinha colado na minha escada.

Para quem não tem muito espaço, tem uma caixa comprida (também com rodinhas e tampa basculante), porém baixinha, que cabe debaixo de algumas camas!

Adorei o resultado! E as crianças também! hehehe

FullSizeRender

A Ju (@maenamassa) deu a dica de envelopar os galhos com plástico filme para economizar espaço e não empoeirar!

mãe na massa Juliana dica da árvore de natal

Bjssss

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.