Sabe aquela proposta que te tira da zona de conforto? Recebi uma assim! Há algum tempo venho tentando mudar hábitos em casa e, dessa vez, tive a ajuda de SupraSoy para deixar a alimentação da família toda mais saudável. A marca me enviou receitas deliciosas de pãezinhos, bolos, pudim e tortas que não precisam de leite – e várias delas também são veganas e sem glúten. Você pode dar uma conferida nas receitas de shakes, batata gratinada, saladas, pratos salgados e mais no site de SupraSoy.

SupraSoy possui uma linha de produtos a base da proteína isolada de soja, portanto é uma excelente saída para quem é intolerante à lactose, possui alergia a proteína do leite de vaca ou até mesmo quem busca uma vida mais leve e não sabe como substituir o leite, que é conhecidamente rico em proteínas e cálcio.

Quem me acompanha nas redes sociais (@analumasi) já viu que nos divertimos bastante com o desafio. Conto abaixo como foi:

Primeiro passo: preparo da receita

Preparamos a receita da bisnaguinha, já que as meninas são fãs de um pãozinho. Elas ajudaram a quebrar os ovos, sovar a massa e pincelar a gema.


Segundo passo: organizando a festinha

Depois do pãozinho pronto, foi hora de organizar a festa de família-secreta. Lanchinhos, muitos lápis e papéis. A ideia era produzir um desenho para dar de amigo secreto entre nós.


Terceiro passo: realizando nossa “família-secreta”

Fizemos o sorteio e a troca de presentes.

O pão fez taaaaaanto sucesso aqui em casa, que agora disponibilizo a receita pra vocês (com um segredinho especial no fim)!

O toque especial da família Masi: colocar um pouco de alecrim sobre os pães antes de assar! Ficaram super cheirosos e não deu nem pra esperar a festinha. Elas já comeram na piscina.

 

Vale lembrar que outras substituições podem ser feitas, como por exemplo a farinha de trigo por uma de arroz para celíacos e intolerantes ao glúten.

E aí, vocês conheciam SupraSoy? Depois me contem o que acharam.

Bjossss

Esse post contou com o incentivo de uma empresa que acredita no Look Bebê e na qual confiamos.

 

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.