4 comments

Uma visão de uma profissional faz roda a diferença no projeto de decoração né?

No início do ano conheci a Paula (na época noiva de um amigo do meu marido) e ela se dispôs a me ajudar no projeto do quarto da Alice e no da Bruna e da Clara.
A dificuldade era: eu já tinha todos os móveis e o projeto do guarda-roupas, então ela precisaria adequar o que eu tinha e pensar nos detalhes e cores, decoração, quadros, cortina. Toda aquela parte que eu, leiga, não saberia fazer.

A única coisa que pedi a ela é que dessa vez eu não queria rosinha queimado como nos quartos da Bruna e clarinho como o da Clara, e sim um tom mais forte e avermelhado, que depois ela me disse que era o cereja!

Vejam algumas observações que ela fez no primeiro estudo:

Fiz um primeiro estudo para o quarto da Alice, a partir do que conversamos, dos móveis que você vai usar e da sua vontade de utilizar a cor cereja!
Como cereja é uma cor bem marcante, sugiro utilizarmos em pequenas doses, misturando com um rosa bem claro e quebrando um pouco com um azul puxado para o lavanda. A paleta rosa e azul é imbatível e romântica; junto com o cereja deixou o ambiente muito aconchegante, trazendo, também, um ar elegante para o quarto.
Nas paredes, a cor cereja marca a entrada, sendo que as demais recebem pintura em rosa claro. Na parede maior, sugiro um papel de parede com fundo rosa claro e um padrão delicado em cereja.
Os móveis permanecem todos em branco, mas proponho pintarmos a cômoda de azul.
A mais, na marcenaria, apenas as prateleiras sobre a cômoda.
Coloquei a poltrona de amamentação ao lado da cômoda, imaginando que ela pode servir como um apoio para você – daí compramos um abajur bem fofo, talvez com um toque mais vintage, para proporcionar uma luz mais baixa.
Na decoração, composições de molduras em cereja, azul e branco. Sobre o berço, imaginei três molduras com espelhos, dando um charme a mais.
Aguardo os comentários para deixarmos o quarto como você sonha para a Alice!
O quarto hoje:
quarto da ALice
O que eu não esperava é que ela iria reproduzir exatamente os meus móveis. Ela conseguiu colocar exatamente o formato do meu berço, da cama dobrável, cômoda, poltrona e nichos do guarda-roupas (obviamente com as devidas proporções). (Tomei a liberdade de colocar o contato dela nas fotos, pois sabem como é internet né?? Um tal de copiar e usar foto sem autorização.)
QUARTO_ALICE_02
Vista de quem entra no quarto
QUARTO_ALICE_03
Visão da parede de entrada
Vista Superior
Vista Superior
QUARTO_ALICE_01
Vista da parede da cômoda
Quando fomos a loja de papeis de parede acabei me encantando por um papel azul, e pedi que ela mudasse um pouco o projeto e invertesse a cor da parede. Agora sim estava decidido: o quarto da Alice teria o AZUL predominando na parede de entrada.
quarto-alice01
Papel de parede em arabesco azul para quarto de menina.
quarto-alice02
Visto de cima
Mas não acabou! Eu não queria contratar pintor, escolher cor de parede, então decidi colocar papel de parede no quarto todo. Só não sabia ainda qual.
Numa sexta a noite entrei em contato com um vendedor no Elo7 sobre o kit berço e além de ser em Vinhedo, cidade vizinha aqui de Campinas, ela me respondeu em algumas horas e o prazo era muito menor do que a maioria. Consegui ir no sábado mesmo e fechei lá na Gatinhando o kit berço, acessórios, cúpula do abajur, capa para a minha almofada, capa para o trocador, e adivinha? Até o papel de parede. Ela tinha o catálogo Infantário da Vanessa Guimarães que eu havia me encantado! Os preços são ótimos!! Vale a pena!
Breno escolhendo papel de parede
Quem precisar de inspiração de papéis, a outra loja que eu havia visitado aqui em Campinas e tem Zilhões de catálogos é a Bella Casa Decorações. Ainda devo voltar lá pra fechar o papel da Bruna e Clara.
Vocês devem estar curiosos sobre o papel e os tecidos né?? São esses:
Tecidos para o kit berço e papéis de parede
Tecidos para o kit berço e papéis de parede
Paredes com borboletas (onde era rosinha no projeto) e arabesco azul na maior parede.
Papeis de Parede da Alice - borboletas e arabesco em Azul
Papeis de Parede da Alice – borboletas e arabesco em Azul
 O Floral vai ficar no kit do berço e alguns detalhes da decoração como trocador, almofada de amamentação, abajur e cortina. O cereja fica no acabamento e laços do kit.
Kit escolhido
Kit escolhido. Fiz minha encomenda na Gatinhando. Prazo de 20 dias úteis. Preços ótimos!!!!

Os quadrinhos e molduras eu conto depois! Ainda não fechei todos. 

O projeto é da Paula Jareta. Quem quiser conversar com ela e pedir um orçamento de projeto, pode mandar e-mail para paula.jareta@gmail.com ou acessar a Página do Facebook.

 

Bjosssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.