Crianças são crianças, independente do sexo, da raça, do número de cromossomos ou da classificação diagnóstica dada para alguns distúrbios.
Há alguns dias fomos convidadas pelo Projeto Outro Olhar do Instituto Alana a participar de uma manhã de inclusão e gravação de um vídeo para o Dia das Crianças no Mamusca. Nele, crianças com e sem síndrome de Down mostrariam como o convívio é natural. Ficamos muito honradas com o convite e felizes de participar de um trabalho do Projeto.O vídeo ficou lindo, e apesar de termos chegado um pouco tarde, a Clarinha aprece um pouquinho brincando. A Bru infelizmente não, pois ficou a maior parte brincando na areia, apesar de ter interagido muito mais que a Lala.

Assistam e se emocionem! O video ficou lindoooooo!
[youtube]http://youtu.be/04i4rbiV5wk[/youtube]
E se você pensou que correu tudo lindo, sem nenhuma “intercorrência”, está enganado. Como acontece em escolas, brinquedotecas, parques, e com qualquer criança, houveram mordidas e areia jogada na cabeça, e poderia acontecer algo como o que a Andrea do blog Lagarta Vira Pupa passou com a falta de compreensão de uma mãe no parque. Mas temos que lembrar que pode acontecer com qualquer criança, especial ou não. Acontece.
<3
Parabéns a todos!!!
Bjoss!!!
Aninha
Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.