2 comments
hospedagem chile santiago

Primeira vez no Chile e não sabe onde se hospedar em Santiago? Acho que mais importante do que saber onde se hospedar quando visita uma cidade nova, é saber onde não se hospedar. Principalmente se for um pouco exigente. É importante saber que 5 minutos de carro podem te levar do centro para um lugar mais aconchegante.

Esse post é pra você decidir se quer economizar a todo custo, ou se quer fugir de um quarteirão, digamos, um pouco fedido. Rs

Hotel ou apartamento?

Há quem prefira sempre se hospedar em hotel, há quem goste de um apartamento. Depende de quanto conforto, comodidade e serviços vai usufruir. Se está viajando com criança ou não, e se quer cozinhar ou preparar alguma coisa, se vai usar a academia ou se só precisa de uma cama limpa pra dormir também contam.

A princípio queríamos fazer uma viagem com muito conforto para o casal em um excelente hotel, já que não viajávamos juntos há 1 ano e meio e não tínhamos perspectivas de viajar tão cedo. Eis que surgiu uma oportunidade e acabamos fechando uma viagem pra Disney nesse meio tempo para a família toda, então mudamos os planos: hospedagem em Santiago seria a mais em conta! (eu até cogitei desmarcar essa viagem, mas resolvemos manter).

Para buscar hotel: Booking.com

Para buscar apartamento: Airbnb.com

Economia burra

Meu pai já havia me indicado o Ibis Providência (anota esse bairro!), disse ser um bairro gostoso, arborizado, e Ibis é Ibis: simples, sem luxo, mas limpo e honesto. Você sabe o que esperar e não tem surpresas desagradáveis pois a rede tem um padrão. Aí fui pesquisar no Airbnb apartamentos e pasme: achei um apê mais barato que o Ibis. Na mesma semana eu tinha fechado carro, casa e ingressos da Disney… A localização não parecia muito distante e era próximo de alguns pontos turísticos. Optamos então por (esse) apartamento no Airbnb que era todo reformadinho, limpo e parecia muito agradável (para terem uma ideia ficou em 580 Reais as 3 diárias). Mas não era tanto assim… rsrs

Pontos positivos: realmente era limpinho, tinha cozinha e tudo conforme as fotos. Uma opção econômica.
Ponto negativo: Apesar de ser 5 minutos de uma praça linda e do museu de Bellas Artes, ele ficava em um quarteirão cheio de ambulantes e que não cheirava bem. Ou seja, passar por ali no fim da tarde não era muito agradável.

Outra coisa que eu não sabia é que era Centrão mesmo, e pontos turísticos como a Plaza de Armas fica perto do calçadão, com comércio ambulante… Tipo o Largo São Bento, perto da 25 de março, teatro municipal, catedral. Foi uma economia porca, visto que eram apenas 200 reais de diferença pro Ibis ou outros apartamentos e gastamos muito mais do que isso em cada refeição. Rs

Onde se hospedar em Santiago

Masssssss, não pensem que vou deixar-los na mão. Pedi para a minha irmã (Moki) a indicação do apartamento que ela alugou no ano passado, e esse VALE A PENA. Fica pra cima da ponte (olhando no mapa), colado no Pátio Bellavista e pertinho do Como Agua para Chocolate (restaurante). Clique aqui para ver.

Se vocês repararem no mapa abaixo, tem um parque lindo chamado Parque Florestal onde eu escrevi: Lindo parque para as crianças”. Vou mostrar detalhes no vlog do dia 1.

Se conseguirem uma hospedagem mais próximo dali, fica super perto para o Pátio Bellavista, restaurantes e também para o Cerro Santa Lucia. Atenção: pra cima do Parque e não pra baixo como o apartamento que ficamos. Senão, minha indicação é ir para perto da Plaza a la Aviación (LINDA no mapa) e perto do Ibis Providência.

Outras regiões que são lindas mas fogem um pouco desses pontos turísticos são: próximo do ICON Hotel e também do restaurante Mestizo, no Parque Bicentenário. Optando por esses lugares, talvez você gaste um pouco mais de transporte.

Vale lembrar que eu reservei poucos dias antes da viagem, então não tinham muitas opções pertinho de tudo. Quanto antes e mais pesquisado, melhor.

No mapa

Legenda:

Retângulo azul escuro: pontos turísticos e restaurantes
Retângulo azul claro: pontos turísticos que não visitamos
Retângulo rosa: a localidade do apartamento
Retângulo vinho: Localização do Ibis Providência
Círculo vermelho: Centrão 🤧🤭

No próximo post falarei sobre o transporte que utilizamos, indicações de motoristas de confiança e turismo. AH!! Também vou editar 3-4 blogs da viagem. Aguardem! 

Bjssss

 

Sobre Aninha

Mãe de um trio de meninas: Bruna (6), Clara (4) e Alice (2). Dedico meu tempo à minha família e ao LookBebê. Antenada, adoro redes sociais e tecnologia e mais ainda, compartilhar conhecimento e informações sobre a maternidade. Sou (fui) Biomédica, pós-graduada em Engenharia Biomédica, mas optei por mergulhar de cabeça na maternidade.